Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Energias da Semana 8.12.14- I


Energias da Semana 8.12.14- I

A semana inicia com a Lua Cheia, que ocorreu dia 6.12 no eixo Gêmeos-Sagitário (eixo mental inferior/superior), grau 14.

-Gêmeos coleta informações, Sagitário edita.
-Gêmeos é o pensamento racional sobre o aqui agora, Sagitário é o pensamento amplo, ligado à inspiração.
-Favorece todo o tipo de atividade intelectual, viagens, justiça, estrangeiro, aventura, ética, verdade e sabedoria.
-Gêmeos é o advogado, Sagitário o Juiz.

-Precisamos equilibrar o eixo entre os dois, afinal Gêmeos pode ser muito disperso, mas Sagitário exige direcionamento.

-A Lunação foi de Sol conjunto Mercúrio em Sag. e Lua em Gêm., ambos quadratura com Kiron em Peixes, Sol e Mercúrio trígono Urano e Nodo Sul em Áries, aspectos que beneficiam o novo e a liberdade, porém Kiron coloca um pouco de água entre eles, pedindo para considerarmos onde nossas feridas e medos impedem essa libertação ocorra, ou onde eles atuam como metas fora da realidade, por baixa-estima.

-Kiron em Peixes diz que essas dificuldades ocorrem devido ao bloqueio de nossa sensibilidade e de nossa consciência em torno do BEM maior, ou de nossas próprias ilusões.

-Onde você passou por cima da sua Intuição e do Seu Espírito para realizar a qualquer custo suas “necessidades” sociais, interferindo negativamente na vida de Outros, manipulando ou enganando?

-Tudo o que fizemos de 28.5.14 (Lua Nova de Gêmeos) até 6.12.14, rendem frutos no período, pois projetos importantes exigem tempo para frutificar.

-Já o que semeamos na Lua nova do dia 22.11 fica claro neste momento, ou seja, a verdade aparece e você consegue ver o todo, assim como ver o ponto cego das situações, onde suas verdades e crenças falharam.

-A Lua cheia favorece todo o tipo de divulgação, festas e visão objetiva sobre o rumo de planos e projetos iniciados na Lua Nova.

-Os conflitos e reajustes necessários também chegam ao seu máximo de luz, assim podemos terminar o que não nos serve mais.

-Desfavorece cirurgias, devido ao risco de edemas e hemorragias.

-Sábado 6.12 /Lua Gêmeos/Cheia

-Domingo 7.12 Lua Gêmeos/ Câncer (a partir das 15:30)/Cheia
Lua em Câncer, aumentando a sensibilidade, atenção para assuntos íntimos, emocionais, familiares, hábitos de passado, carência, alimentação em todos os níveis e cuidado pessoal.
Câncer rege o estômago, seios, útero, líquidos do corpo e cérebro (parte interna), desaconselhando cirurgias.

-Segunda-feira 8.12 Lua Câncer/Cheia
Lua que tem aspectos tensos, pois ativa Urano e Plutão negativamente, o que pode causar vários problemas de força maior e imprevistos

-Terça-feira 9.12 Lua Câncer/Cheia

-Quarta-feira 10.12 Lua Leão (1:10) /Cheia
Lua Leão, ressaltando a alegria, a generosidade, brilho, criatividade, festas, diversão, romance, drama, teatro, orgulho, tirania, jogos, filhos e dignidade.
Leão rege o Coração, olhos, coluna (lombar) e artérias, desaconselhando cirurgias

-Quinta-feira 11.12 Lua Leão/Cheia

-Sexta-feira 12.12 Lua Leão/Virgem às 13:18/ Cheia
Lua em Virgem, ressaltando a ordem, rotina, saúde, trabalho, hábitos diários de cuidado e limpeza, critica, minúcias, trabalho burocrático, empregados e colegas, habilidades manuais e o perfeccionismo.
Virgem rege os intestinos, aparelho digestivo, mãos e parte do sistema nervoso, desaconselhando cirurgias.

-Sábado 13.12 Lua Virgem/Cheia

-Domingo 14.12 Lua Virgem/Minguante às 10:49 no grau 22

Minguando o ciclo de Lua Nova em Sagitário de 22.11.14, semana para interiorizar, finalizar, planejar o que vamos plantar na Lua Nova e integrar o que conseguimos manter desde o inicio do ciclo, pois Virgem é o signo da rotina, saúde, trabalho diário.

Boa fase para detox, faxina, doação do que não serve mais, etc.
Favorece cirurgias, principalmente sobre o que queremos extirpar de vez, pois o que realizamos na Minguante, dificilmente retorna.

*Aspectos planetários da semana no próximo post

Boa semana!

Milene

Nenhum comentário:

Postar um comentário