Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


terça-feira, 25 de novembro de 2014

Trânsitos da Semana 24.11.14


Trânsitos da Semana 24.11.14

O professor Saturno está se despedindo de Escorpião, mas antes vai ter sua última reunião com Mercúrio, (mensageiro) no dia 25.11.

"Defeitos não fazem mal, quando há vontade e poder de os corrigir."
Machado de Assis

-A semana inicia com a Lua Nova em Sagitário, onde vamos plantar sementes que nos levem a expansão de nossas metas e ideais.
Sagitário não gosta de viver preso, isso faz com que busque fugir do conhecido e explore novas formas de viver.
A Lua nova favorece projetos e planos.
Em Sagitário favorece a cultura, livros, divulgação, edição e propaganda.
Estudos, viagens, verdade, conhecimento aprofundado e justiça também são assuntos regidos por ele.
Devemos evitar excessos de todo tipo, dogmatismo e arrogância, pois Sol e Júpiter estão em recepção mútua, e podem facilmente se acharem os donos do mundo.
Uma boa forma de canalizar a energia é compartilhando o que você tem de melhor com os outros.

-Sol em Sagitário está aplicando a quadratura com Netuno, que tem auge dias 26 e 27.11, até lá tudo pode ser nebuloso e fora da realidade, portanto o discernimento de Mercúrio//Saturno podem nos beneficiar no começo da semana.
Sol/Netuno favorece o perdão, compaixão e trabalho em prol da humanidade, assim como atividades artísticas e espirituais.

-Lua Crescente
No sábado, em torno das 8:00 (grau 7), inicia a fase Crescente da Lua, onde temos os primeiros desafios sobre as sementes que plantamos em torno desses temas, como a Lua vai estar em Peixes, podemos nos perder em sonhos e ilusões, pois Júpiter e Netuno podem facilmente perder a noção do que é real, cuidado para não prometer ou esperar demais, e se decepcionar, pois o lado negativo de Peixes é usar seu óculos cor de rosa.
O final de semana não é um bom momento para iniciar relacionamentos e nem discutir relação, curta a vida e relaxe.

-Segunda-feira 24.11 Fase Nova

-Lua em Sagitário/Capricórnio
Sagitário ressalta o otimismo, crescimento, liberdade e expansão (do bom ou ruim), viagens, estrangeiro, estudos superiores, filosofia de vida e religião. Rege o fígado, quadris e coxas, desaconselhando cirurgias.

-Lua em Capricórnio a partir das 14:30.
Capricórnio é o signo do trabalho, espaço e tempo, portanto ficamos bem mais centrados e é um bom momento para trabalhar em projetos e planos que durem por muito tempo, e como temos a conjunção de Mercúrio?Saturno amanhã, nada melhor do que escrever e falar sobre o que desejamos materializar.
Capricórnio também é responsabilidade em todos os setores da vida, por isso podemos nos sentir um pouco cansados ou pesados durante o período, pois o que deixamos de fazer costuma pesar mais quando a Lua está no signo, até porque Saturno está se despedindo de Escorpião, e os assuntos pendentes batem em nossa porta.
Rege ossos, coluna, cabelos, dentes, unhas, pele e qualquer tipo de problema ligado a rigidez, como reumatismos e dores crônicas nas articulações.

-Marte quincunce Júpiter: (auge 24.11) Aspecto tenso, que pede reajuste entre a energia dos signos e planetas envolvidos. No caso de Marte e Júpiter devemos evitar o gasto de energia excessivo em projetos criativos e ambição desmedida. Excessos físicos também podem prejudicar a saúde, já que o quincunce é virginiano.

-Terça-feira 25.11 Fase Nova
Lua em Capricórnio

-Mercúrio conjunção Saturno
Última conjunção de Mercúrio e Saturno em Escorpião em 29 anos, ocorre no grau 26, em torno das 23:50.
Aspecto importante para reflexão de metas, projetos, idéias, associações, relações profundas, trabalho e estudo que visem a realização de metas em longo prazo.
Bom para concentração, capacidade de pensar com seriedade, observar a realidade das situações e obter resultados tangíveis para o que viemos planejando e trabalhando no período de Saturno em Escorpião.
Caso não se tenha trabalhado para o que se quer, podem ocorrer bloqueios, frustrações e rejeição por parte dos outros sobre o que queremos realizar.
Cuidado com o pessimismo, pensamentos negativos e auto-sabotagem, pois Escorpião pode ser muito destrutivo. No caso de não conseguir a realização do que quer, pare, reflita e fique aberto para outras possibilidades, afinal Saturno só permite a realização do que seja prático, durável, responsável e traga benefícios em longo prazo.
Como é um final de ciclo e inicio de outro, muito do que ocorrer agora é resultado do esforço e trabalho passados.
Favorece o inicio de projetos que envolvam comunicação, finanças conjuntas, reuniões de trabalho, entrevistas, exposição de dados e objetivos para outras pessoas.
Evite obsessão e rigidez mental, pois o aspecto pode causar medo, depressão, paranoia, dificuldade de se comunicar e se movimentar.
Manter a flexibilidade, aceitar o momento, e permitir a transformação da forma de pensar é a melhor forma para aproveitar a energia disponível.

-Quarta-feira 26.11 Fase Nova
Lua em Capricórnio/Aquário

A Lua entra em Aquário às 17:24, ressaltando o distanciamento emocional e a busca pela liberdade. Favorece inovação, tecnologia, grupos em geral, internet, PES, acontecimentos inesperados.
Aquário também aumenta a pressa e a impaciência, podendo nos deixar nervosos, irritados e com insônia.
Não é a melhor Lua para compras, pois o impulso pode nos levar ao arrependimento.
Cuidado com velocidade, instabilidade e energia elétrica.
O ideal é praticar atividades físicas, passear, relaxar, encontrar amigos e sair da rotina.
Bom para divulgação em larga escala, como em redes sociais.
Rege os tornozelos, tíbia, circulação periférica e parte do sistema nervoso, desaconselhando cirurgias.

-Quinta-feira 27.11 Fase Nova
Lua em Aquário

-Sexta-feira 28.11 Fase Nova
Lua em Aquário/Peixes
Lua em Peixes a partir das 20:00, ressaltando a sensibilidade, imaginação, arte, emoções, sonhos, intuição e encantamento. Bom para criatividade, publicidade, fotografia, cinema, teatro, música, terapias alternativas, atividades que envolvam a água do corpo, e desintoxicação. Favorece atividades espirituais e em beneficio dos menos favorecidos. Banhos medicinais e meditação são ótimas formas de canalizar a energia.
Peixes é o signo do invisível, de tudo o que nos toca de forma emocional.
Seu lado sombra é o escapismo, ilusão, desengano, traição, falta de praticidade e negação da realidade.
Pode aumentar o sono e a preguiça.
Rege os pés e o sistema imunológico, desaconselhando cirurgias.
Pode predispor a intoxicação alimentar, medicamentosa, envenenamento e overdose.
Cuidado com locais e pessoas negativas, devido a predisposição psíquica de absorver energia. Sensação de final e melancolia também podem ocorrer, desapegar é essencial para que energias novas e positivas tenham espaço.

-Sábado 29.11 Fase Crescente
Lua em Peixes

-Domingo 30.11 Fase Crescente
Lua em Peixes/Áries
A Lua entra em Áries às 23:15, aumentando o entusiasmo, energia e coragem. Inicia um novo ciclo emocional. Pode aumentar a raiva, irritação e a pressa.
Favorece começos, independência e atividades físicas.
Áries rege a cabeça e o sangue, desaconselhando cirurgias.

Boa semana!

Milene

Nenhum comentário:

Postar um comentário