Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


terça-feira, 25 de novembro de 2014

Mercúrio conjunção Saturno em Escorpião 25.11.14


A Alquimia de Mercúrio/Saturno/Urano/Plutão
Dias 25 e 26.11.14

-Mercúrio conjunção Saturno (25.11 e 26.11) / semiquadratura Plutão e sesquiquadratura Urano (25,26.11)
Hoje temos a última conjunção de Mercúrio/Saturno em Escorpião (grau 26), aspecto que nos coloca frente a frente com bloqueios ou recompensas dos temas Escorpiônicos trabalhados nos últimos 3 anos.

-Mercúrio fala de pensamento concreto, Saturno de realizações concretas, o que promove nossas conquistas nas áreas de comunicação, trabalho, estudos, viagens, movimento, expressão verbal, movimento e capacidade de unir consciente e inconsciente para manifestar no mundo.

-Escorpião é regido por Plutão, e seu domínio é o submundo ou inconsciente, guarda tanto nossos tesouros, como nossas sombras.
Mercúrio é o único que pode descer aos reinos de Plutão e investigar por lá o que ocorre nos nossos esconderijos mais secretos, portanto o que ele pode trazer à tona neste período são informações com alto pode de cura e transformação.

Padrões obscuros e arcaicos na nossa forma de pensar e repetir os mesmos padrões mentais são aclarados agora, e temos que levar em consideração quem realmente somos ou podemos nos tornar para passar para a próxima fase expansiva de Sagitário com ferramentas para a nossa transformação mental, que conseqüentemente vai expandir nossa consciência e mudar nossa vida para melhor, para o que sonhamos mas temos dificuldade em manifestar.

-A semi quadratura com Plutão é minguante, Aquário representa este aspecto e podemos nos libertar dos padrões de pensamento inconscientes que estão nos sinalizando onde precisamos mudar para criar a nova realidade, mas Plutão exige que a morte ou liberação de algo conhecido e antigo ocorra, para que então a riqueza de seu mundo, de seu poder psíquico possa ser absorvido pela mente consciente e manifestado na vida real.

-A sesquiquadratura com Urano dá a possibilidade de se ter vários insights e idéias originais para seguirmos em frente com as transformações necessárias e o código da Nova forma de Pensar da Era de Aquário, onde nossa mente é altamente ligada a Mente Universal, representada por Urano, que é a oitava superior de Mercúrio, onde o Espírito governa nossa Mente, e não nossos padrões mentais antigos, ligados aos modos de sobrevivência arcaica.

Com Kiron em movimento direto no grau 13 de Peixes, podemos aliar sua capacidade de cura aos nossos embates da semana, começando pelo perdão sobre nós mesmos.

"E o que te dói,
Não te torne mais inflexível
Não te torne mais cruel
Não te torne mais fraco
Mas sim, te torne o curador de Ti e do Mundo"

Dicionário Junguiano sobre Mercúrio:

-Mercúrio: A capacidade do Deus assumir inúmeras formas e, contudo, permanecer ele próprio é precisamente o que se exige na mudança psicológica. Na análise, é descrito por Jung como “a terceira parte na aliança” e seu lado enfurecido e diabólico é equilibrado por suas propensões transformadoras (CW 16, parág. 384). Para os alquimistas, a importância de Mercúrio jazia no fato de que ele era, a um mesmo e só tempo, mau, vil, duvidoso ee também divino, o deus da revelação e da INICIAÇÃO - uma personificação da coniunctio

-Conjunctio
Um símbolo alquímico de uma união de substâncias desiguais; um casamento dos OPOSTOS em uma relação sexual que tem sua fruição no nascimento de um novo elemento. Isso é simbolizado por uma criança que manifesta um potencial para uma totalidade maior recombinando atributos das duas naturezas opostas.

Leia mais sobre a semana no post anterior:
Trânsitos da Semana 24.11.14
Milene

Nenhum comentário:

Postar um comentário