Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Aspectos Planetários da Semana 10.11.14


spectos Planetários da Semana 10.11.14

No final de semana passado, Vênus quadratura Júpiter alertaram para os excessos em torno das expectativas e planos em relação aos valores, finanças e relacionamentos, deixando claro onde estamos sendo arrogantes e precipitados e indicando que a moderação nestes setores é o mais correto. A Lua Cheia de Touro (regida por Vênus) também ajudou a iluminar esses aspectos, que são de ordem pessoal ou coletiva, como a destruição de nossos recursos naturais pela ganância. O choque de realidade vai aparecer na conjunção com Saturno, dia 12.11

Vênus em Escorpião quer entender o que está por baixo da superfície, e em sua energia positiva, nos conscientiza sobre a energia da entrega nas relações e a riqueza de nossos valores, afinal o reino de Plutão é extremamente rico e fascinante, mas só é permitido entrar e conhecer seus segredos quem estiver de corpo e alma, pois do contrário ele enfatiza a insegurança e o medo, que nos levam à destruição pessoal, social, financeira e dos recursos do nosso Planeta.

Marte/Plutão também estão conjuntos dias 10,11 e 12.11 colocando lenha na fogueira, exaltando os ânimos e nos obrigando a seguir o caminho do meio, para construção e cura pessoal e coletiva.

Mercúrio/Netuno (10,11 e 12.11) em trígono amenizam a situação com um pouco de compaixão sobre toda essa energia implacável de Escorpião, aumentam a intuição e a capacidade de observar o que está além da mente inferior ou racional.
Mercúrio em Escorpião é o detetive, adora descer aos reinos de Hades para coletar informações sobre nosso lado obscuro ou inconsciente, logo após apresenta a Netuno as informações, e ele dissolve o que não nos serve mais, se assim permitirmos.
Ótimo para meditação, terapia, limpeza psíquica, tratamentos com florais e homeopatia, pois nas moléculas de água está a cura de nossas memórias emocionais.
Favorece a criatividade, intuição, insights, publicidade (vende sonhos), arte, música, fotografia, atividades espirituais e telepatia.
Pelo lado negativo, ilude, engana e deixa as coisas como estão, pois decide que a verdade é mais cruel que suas fantasias.
Acentua o romantismo, poesia, comunicação emocional e a capacidade de dissolver idéias e pensamentos obsessivos. Um pouco de compaixão para

Marte sextil Kiron em Peixes (auge 12.11) nos dá capacidade de trabalhar e agir de forma criativa em torno de nossas feridas e inseguranças em relação a construção de novas bases para a vida que queremos, também ameniza a dureza do guerreiro ferido, que acaba sabotando suas ações pela conexão com dores do passado.
Uma das características de Marte em Capricórnio ou em aspecto com Saturno, é de viver situações infelizes e sem motivação real, para satisfazer exigências familiares ou sociais. Cada ação baseada em sua vontade pode ser vista como uma afronta aos pais, por exemplo, porém o calar dessa vontade gera conseqüências desastrosas para ele, que acaba muitas vezes criando feridas profundas e padrões emocionais distorcidos, que bloqueiam sua capacidade criativa.

Vênus conjunção Saturno atua toda a semana, com auge no dia 12.11, em torno das 23:00. Vênus conjunta Saturno 3 vezes em cada signo, e esta é a última conjunção entre eles em 29 anos no signo de Escorpião. Tudo o que tentamos esconder sobre esses temas, com certeza virão à tona agora. Aspecto que pode gerar muita insatisfação pessoal, emocional e financeira.
Vênus nos fala em desejos, em Escorpião desejos profundos ou compulsivos (paixões destrutivas, ganância, passionalidade, controle, insegurança afetiva, vingança ou fidelidade, segurança pessoal, partilha, recursos conjuntos ), Saturno fala de estruturas, limites, responsabilidade, realidade, conquistas e realizações construídas passo a passo.
Esta conjunção atua na realização dos desejos, pode nos dar resultados palpáveis, ou compreensão sobre o que aprendemos no período de Saturno por Escorpião, em relação ao valor pessoal que temos e o que conquistamos com eles.
Por outro lado pode derrubar nossos planos, colocar empecilhos, terminar relações e sociedades, trazer a realidade sobre nossa baixa estima e deixar bem claro o que podemos ter e o que não.
Fazer um balanço realista sobre o que queremos consolidar, e o que queremos deixar para sempre, também é um dos lados do aspecto.
Qual o seu desejo real e responsável para construir nos próximos anos?
Com que tipo de pessoas quer se relacionar intima e profissionalmente?
Refletir sobre esses temas, e confrontar a realidade, pode ter um efeito muito positivo e tranquilizador.

Marte quadratura Urano (auge 13.11) nos coloca diante da possibilidade de romper definitivamente com questões negativas, que podem ser padrões de uma vida toda...
Urano em Áries vai explodir as estruturas negativas ou cristalizadas de ação Capricorniana, Marte que rege Áries, onde Urano está atualmente vai contar com o apoio do Senhor da Liberdade para romper os grilhões do Tempo que nós mesmos nos colocamos pela forma negativa de agir, seja por medo, convenção ou egoísmo.
Õ signo de Escorpião, onde temos Sol, Vênus, Mercúrio e Saturno, é a saída atual para nossos bloqueios, através da transformação pessoal, morte e renascimento, onde abandonamos formas arcaicas e ultrapassadas e passamos a construir novas formas de viver, mais realistas e verdadeiras, que podem nos salvar da destruição, pois são ativas e conscientes do seu poder construtivo.
Esse aspecto pode aumentar a rebeldia, impaciência e a vontade de romper com qualquer restrição, podendo causar acidentes e conflitos graves (pessoal e coletivamente).
Toda a pressão e empecilhos vivenciados nos últimos aspectos tensos podem explodir agora, e o ideal é que as mudanças sejam implantadas de forma gradual.
Marte é ação, Urano é mudança, agir de forma original e inovadora é a saída mais sensata para o período.

Sol quadratura Júpiter (auge 14.11) também nos alerta para evitar excessos e manter a fé e o foco nos objetivos elevados, buscar a Mente Superior para a resolução das questões mais complexas, como ética, filosofias de vida e justiça.
Esse aspecto pode causar muito descontentamento e tendência a exagerar para compensar as limitações.
Criatividade, otimismo e bom humor são fundamentais para Júpiter,vamos abusar nesses temas para atrair os benefícios do grande benéfico.

Ainda temos Vênus em semiquadratura Plutão e sesquiquadratura Urano a partir do dia 14.11, sobre esses aspectos falarei em outro texto.

Boa semana!
Milene









Nenhum comentário:

Postar um comentário