Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Lua Nova de Escorpião e Eclipse Solar- 23.10.14

Hoje além do Eclipse Solar (19:57, Hor. de Verão no Brasil) e Lua Nova de Escorpião, se comemora o Festival das Luzes, Diwali é uma festa religiosa Hindu.

Este festival celebra, entre outras histórias, a destruição de Narakasura por Sri Krishna, o que converte o Diwali num evento religioso que simboliza a destruição das forças do mal.
As luzes ou lâmpadas significam a vitória do bem sobre o mal dentro de cada ser humano. Diwali é comemorado no primeiro dia do mês lunar Kartika, que ocorre no mês de outubro ou novembro, sendo uma época de muita religiosidade, votos de sacrifício e introspecção.

O Divali envolve muitas histórias do Hinduísmo, principalmente relacionados a Vishnu e Lakshmi, sua esposa. Tal como Brahma, responsável pela criação do universo material, e Shiva, responsável pela destruição da criação material, Vishnu, responsável pela manutenção, faz parte da Trimúrti, a trindade do hinduísmo. Cada uma dessas divindades é acompanhado por sua esposa (sua Shákti), potência, a deusa associada a ele. Assim, a esposa de Brahma é Sarasvati, a deusa do conhecimento, enquanto Shiva é acompanhado por Parvati, a própria natureza material encarnada. Finalmente, a de Vishnu é Lakshmi, que personifica a riqueza.
Vishnu é muito popular também através de seus avatares, encarnações em diferentes formas, sendo os mais famosos Rama, o herói mítico do Ramayana, um dos grandes épicos hindus, Krishna, personagem central do maior épico da humanidade, o Mahabharata, e mais popular deidade da Índia, trazendo o amor divino personificado, além de outros como Narasimhadeva, o homem-leão, que veio proteger seu devoto Prahlada.
Lakshmi é uma das representações de Vênus, que hoje entra em Escorpião é protagoniza o Eclipse, pois está no mesmo grau do Sol e da Lua.(Wiki)

Vênus é a Deusa do Amor (desejo) e da Beleza, representa também o dinheiro, posses e riquezas da Terra.

Ritual para o Eclipse:
Limpe sua casa, coloque para doação roupas e objetos que não quer mais, depois passe perfume ou Mel pelos ambientes
Troque a roupa de cama e use roupas novas
Coloque flores e frutas enfeitando seu lar e ambiente de trabalho
Tome banho de mel com ervas, cravo e canela
Acenda velas vermelhas e amarelas.

Escreva sobre o que não deseja mais em sua vida, padrões e emoções destrutivas que podem estar prejudicando sua Evolução ou reforçando sua Sombra, depois queime, ou dissolva o papel em uma tigela de água com Mel, isso pode ser benéfico no caso de Escorpião, pois adoçamos nosso lado obscuro e dissolvemos esses padrões em água (Escorpião é um signo de Água, onde residem emoções profundas)..

Depois de queimar ou dissolver, jogue em um vaso ou jardim, se forem cinzas pode assoprar pela janela.
Após escreva sobre o lado positivo do signo, sobre novos comportamentos e coisas que deseje materializar em sua vida e guarde na sua agenda ou cole na parede de seu quarto ou escritório. Lembrem-se de que Escorpião positivo tem segurança suficiente para criar seu destino sem manipular ninguém, portanto evitem escrever Nomes de pessoas em seus pedidos, caso queira um Amor, escreva as características do que deseja em alguém, pois se houver manipulação, o nível baixo da energia é que vai prevalecer.

Alguns temas de Escorpião são:
Relações profundas
Sociedades financeiras
Emoções tóxicas
Padrões negativos de comportamento, como domínio, ciúme e autodestruição
Mágoa, rancor, ódio e vingança
Paixões obsessivas
Traição
Medo profundo, traumas em relação ao sexo, entrega ou morte
Separação
Dividas
Seguros
Litígios

Lado Positivo:
Cura
Poder de regeneração
Transformação
Emoções construtivas
Poder pessoal
Capacidade psíquica de criar sua realidade
Entrega
Fidelidade
Relacionamentos amorosos e sociedades com propósitos em comum
Equilíbrio entre Luz e Sombra

Bom Eclipse!
Luz para todos Nós!
Milene

Nenhum comentário:

Postar um comentário