Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


terça-feira, 7 de outubro de 2014

Eclipse Lunar Total 8.10.14 (Lua Vermelha)


Eclipse e Aspectos da semana:
Eclipse Lunar/Lua Cheia: Dia 8.10.14 (7:54) temos o Eclipse Lunar Total(Lua de Sangue ou Vermelha, o anterior foi 15.4.14), no grau 15 do eixo Áries/Libra, representando grande impacto energético.
Essa Lunação é feita de acontecimentos extraordinários, que podem ter consequências positivas ou negativas, do ponto de vista coletivo, as negativas estão prevalecendo, e do ponto de vista pessoal podemos ter belas surpresas, de acordo com o que plantamos nos últimos 6 meses.
Existem outros aspectos, como o grande trígono de fogo(Marte/Júpiter/Urano) que podem nos libertar de muita negatividade e bloqueios vivenciados desde a cruz cardinal (outubro 2013/abril 14).

Áries/Libra é o eixo do EU/OUTRO, relacionamento interno, e o reflexo dele nos Outros com quem convivemos e atraímos, tanto nas relações amorosas, sociedades formais, clientes, professores, terapeutas, colegas de trabalho, pessoas que temos uma relação mais próxima. Como Mercúrio está retrógrado de Escorpião para Libra, todos os assuntos de partilha profunda e capacidade de se responsabilizar estão no foco de revisão. Evitar cirurgias no período da Lua Cheia.
Pessoas com Sol/Ascendente ou Planetas pessoais em Áries/Libra e Câncer/Capricórnio sentem mais os efeitos do Eclipse.

Mercúrio retrógrado de Escorpião para Libra
De 4 à 25.10.14 revisão e reavaliação, o que for necessário ser feito tem que ser muito bem observado. Se puder evitar contratos, compra e venda de carros e imóveis, celulares e computadores é melhor.
Relacionamentos e partilha estão sob análise, o lado direito do cérebro atua melhor no período, e a intuição é fundamental nas decisões.

Marte/Urano/Júpiter
Marte/Urano: O trígono aumenta a energia e a vontade de se libertar do que nos prende (de 4 até 10.10).
Estimula a independência, coragem de assumir riscos e mudar estratégias de ação.
Marte/Júpiter: O trígono entre eles(auge 8.10), promove direcionamento e otimismo para o alcance de objetivos, metas, planos, contratos e negociações.
Existe impulso para o crescimento em geral, para se aventurar e superar desafios.
O trígono é um tipo de aspecto fluído, onde a energia tem que ser usada de forma consciente para obter resultados objetivos, caso contrário, após o final do aspecto as coisas seguirão igual.
Do ponto de vista físico aumenta a vitalidade, sendo ideal para iniciar atividades físicas ou praticar esportes diferentes do que estamos habituados.
Esse aspecto pode ser a cura do que foi vivenciado durante o auge da grande cruz cardinal de Abril, devido a repetição dos Eclipses, que ocorrem novamente em Outubro 2014, dissolvendo a tensão e criando capacidade de empreender com direcionamento e curar situações do passado, após o Eclipse vamos sentir mais os efeitos benéficos do aspecto.

Sol/Urano: Sol em Libra oposição Urano em Áries (auge 7.10)
Libra busca o equilíbrio interno e externo, mas Áries quer iniciar algo por ele, sem levar em conta o bem estar geral, portanto podemos ter momentos de conflito e reações emocionais que nos levem para a repetição de padrões egoístas e rebeldes.
O Ideal é parar para pensar, pois Mercúrio está retrógrado de Escorpião para Libra, e a reflexão é fundamental antes de agir por impulso.
Podemos querer liberdade acima de tudo, mas liberdade se conquista a partir de dentro, o fora é só reflexo.
Mudanças e incidentes inesperados podem ocorrer em maior escala, tenha um plano B.
Procure a gentileza consigo e com o Outro, pois isso será fundamental para manter a Paz em uma semana carregada por forte energia emocional proveniente do Eclipse Lunar.

Vênus/Urano/Plutão: Vênus em quadratura com Plutão(auge 8.10) e oposição Urano(auge 11.10) durante toda a semana indica paixões intensas, sentimentos ocultos, traições, triângulos amorosos, manipulação, ciúme, compulsão, negócios ilícitos, perdas financeiras e problemas com superiores ou figuras públicas. Do ponto de vista pessoal evite iniciar relacionamentos, novo emprego, sociedades e grandes compras. Desfavorece cirurgias plásticas e procedimentos estéticos, pois Vênus pode ter decepções com os resultados.

Boa semana!
Milene

Nenhum comentário:

Postar um comentário