Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


terça-feira, 21 de outubro de 2014

Eclipse de Escorpião e Aspectos da semana 20.10.14

Lua Minguante
A semana inicia com a Lua minguante, onde vamos finalizar o ciclo de Libra e iniciar o Escorpião.
Até quinta feira podemos observar o que realizamos desde a Lua Nova do dia 24.09, fazer as mudanças e reajustes necessários.
A fase minguante é ideal para limpar, expurgar, fazer detox e colocar fora o que não queremos mais.
A fase minguante é favorável para cirurgias, pois auxilia na finalização de processos, mas no caso de ser pré-eclipse, se torna menos favorável, pois costuma haver uma diminuição da vitalidade.
Lua Nova e Eclipse
Dia 23.10.14 (19:57) ocorre o inicio da Lua Nova com Eclipse parcial do Sol (grau 0), o último que ocorre no signo em 19 anos.
Essa Lunação é mais potente pela força que exerce sobre a nossa energia, como o Eclipse é de Sol (Lua Nova) os inícios são importantes, apesar de sinalizar o final do ciclo de Saturno por Escorpião nos últimos 2 anos e meio ( ele ingressa em Sagitário 23.12.14), e que com certeza vai cobrar seus ensinamentos e usar sua foice em muitas situações.
Ocorre no grau 0 de Escorpião, o inicio do ciclo do signo também, o que proporciona força total para inícios e colheitas em torno dos assuntos de Plutão, que são morte, renascimento, poder, autoridade, sexo, sociedades onde se divide o $, relacionamentos íntimos, partilha, transformação, cura e regeneração, energia psíquica, atômica, manipulação, ciúme, inveja, submundo, perdas e ganhos, psiquiatria, estudos ocultos, cirurgias, doenças terminais, etc.
Dedicação aos outros e aos negócios (corretos) é fundamental nessa etapa do ciclo, pois Plutão atua com muita força no psiquismo, podendo nos levar facilmente a destruição.
O momento é ideal para transformar comportamentos e vícios negativos, observar emoções e o que esteja por trás delas causando a necessidade de se autodestruir ou controlar e destruir os outros.
A casa onde temos o grau 0 de Escorpião será o tema principal, do ponto de vista pessoal, e os planetas que estiverem próximos ao grau 0 também serão ativados em seus respectivos temas. Podemos usar uma orbe de 2 graus (do 28 ao 2 de casa signo), alguns astrólogos usam orbes maiores e alguns orbe estreita de um grau apenas antes ou depois do grau em que ocorre o Eclipse, com certeza quanto mais perto do exato, maior o efeito.
-Sol e Vênus ingressam em Escorpião no dia 23.10.14 direcionando o foco para os temas do signo e do eclipse, e com certeza vamos sentir muita intensidade no ar.
-Marte ingressa em Capricórnio no dia 26.10.14, signo de sua exaltação, desenvolvendo força para conquistar seus objetivos e exercer seu poder de liderança.
-Dia 25.10.14, Mercúrio retoma seu movimento direto (estacionário por uns 3 dias) em Libra, tudo o que foi revisado vai começar e ser implementado.

Mercúrio R/Netuno: (dias 18,19 e 20.10 - 30,31.10 e 1.11)
Inicio da semana com Lua minguando e Mercurio em tensão com Netuno, indicando que devemos ter bastante atenção com assuntos relacionados à comunicação, movimento, trânsito, transações comerciais, documentos e papéis. Netuno deixa a mente nublada, sendo mais fácil nos deixar distraídos e confusos.

Vênus sextil Marte: (19,20 e 21)
Maior interação pessoal e social. Bom para acordos, romance, paixão, finanças, atividades artísticas, prazer, harmonia e satisfação nas relações.
Libra nos proporciona equilíbrio, Sagitário metas e entusiasmo para seguir com os planos. Vênus e Marte vêm de aspectos com os Nodos, indicando questões cármicas em torno de relações, sociedades e finanças, o que pode ser bom ou ruim, isso depende de cada um, pois os Nodos falam de coisas difíceis de prever, são como portas que se abrem, levando e trazendo situações ou pessoas.

Mercúrio sextil Júpiter: (19, 20 e 21.10)
Aumenta a vontade de se comunicar e movimentar, porém devemos ter cuidado para não falar demais ou sermos muito dogmáticos. Bom para planejar e reavaliar assuntos ligados a comunicação, movimento, relacionamentos, viagens, justiça, compras grandes, contratos formais, etc., pois Mercúrio está retrógrado, e vamos ter o aspecto novamente do dia 30.10 a 1.11 com Mercúrio em movimento direto. Bom para ensinar e aprender, usar o bom senso e pensar positivo.

Sol/Vênus/Kiron: (21,22, e 23.10)
Pode haver receio ou falta de coragem para agir com firmeza na expressão Solar (propósito de vida) e Venusiana (auto-estima, valores e relações).


Vênus conjunção Sol: (inicio 21, auge 25, final 29.10)
Inicio de um novo ciclo entre Vênus e Sol, onde propósito e desejo podem se unir para criar coisas novas. Bom para relacionamentos, romance, prazer, diversão, finanças, alianças entre pessoas com os mesmos objetivos, atividades sociais e domínio de paixões negativas.
Pelo lado negativo pode ativar a superficialidade, desejo de domínio, de conquista pelo prazer (sem afeto), arrogância e negócios feitos somente visando lucros.
Esse aspecto ocorre por vários dias, mas tem seu auge 25.10.14.
Vamos aproveitar essa energia para criar positivamente com consciência, valores elevados e responsabilidade, pois Escorpião é o signo do tudo ou nada, e este ciclo dura 8 anos, de coisas boas ou ruins, depende do nosso plantio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário