Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Aspectos Astrológicos da semana 13.10.14

Aspectos da semana 13.10.14

A semana inicia com a Lua Cheia, pós Eclipse no eixo Áries/Libra, onde nossos espelhos refletiram nossa forma de amar, desejar, fazer acordos e reagir. Podemos ter nos metido em equívocos e confusões em torno das finanças e relações, se tivermos sido impulsivos, mas o bom disso é que se não houve a resposta esperada é porque não passou de devaneio ou paixão egoísta, portanto não insista mais no assunto seja com quem for. Mercúrio retrogrado em Escorpião nos colocou diante de ideias e paixões do passado, obsessões e desejo de controle que podem estar ligados a lembranças de antigas, e nos confundem com personagens atuais, coisas que aconteceram de Ago 95 até Fev 97 e de Dez 2004 até Jun 2006(eclipses em Áries/Libra) podem fazer parte dessas lembranças, portanto se não há nada em relação a situações e pessoas da época, evite se expor ao ridículo, mas se fizeram parte desse período você pode resolver ou curar com maior chance de sucesso. Com novas pessoas e situações o acaso e a sincronicidade devem se apresentar por si, nós apenas devemos ser receptivos e ter merecimento, pois Nodos são pontos Cármicos.

-Lua Cheia: Ainda resta luz para observar claramente os assuntos de Áries/libra e expandir o que se deseja. Fase propicia para festas, inaugurações e publicidade. Como tivemos eclipse e Mercúrio está retrógrado, podemos nos sentir mais confusos e o ideal é avaliar muito bem o que fazer.

-Lua Minguante: Dia 15.10, em torno das 16:00 começa a fase Minguante, onde encerramos ou reavaliamos o que foi iniciado dia 24.09 na Lua Nova de Libra. Observe quais revelações teve na semana passada, o que ficou claro, com quem quer se relacionar, se associar, casar, etc.
Melhor fase para cirurgias, pois a Minguante extirpa o mal, e dificilmente o que encerramos nessa fase retornará.

*Sol, Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter aspectam os Nodos do Carma durante toda a semana, muitas surpresas, encontros e sincronicidade no ar, vamos ficar ligados!

-Sol, Mercúrio e Vênus fazem conjunção ao Nodo Norte em Libra, a relação que mantemos conosco vai espelhar a colheita dessas situações, pois o que sinto de coração retorna para mim em forma de benção. O Nodo Norte leva 19 anos para percorrer todos os signos, agora está em Libra( NÒS- ESPELHO) e o ideal é aproveitar as oportunidades de crescimento pessoal e de libertação do passado o quanto antes, observando onde perdemos energia pelo egoísmo( Nodo Sul em Áries-EU) .

-Vênus/Júpiter: Dias 13 e 14, temos Vênus sextil Júpiter aumentando o otimismo, alegria, bem-estar, harmonia e satisfação, como coloquei no inicio do mês, esses são bons dias para compras e para cuidar de tudo o que envolva beleza, sociedades e relações, pois diminui o efeito de outros aspectos tensos do céu.

-Planos e projetos com mulheres são benéficos. Bom para iniciar romances e atividades financeiras, sociedades e negócios que beneficiem o público feminino em geral.

-Vênus/Netuno: Vênus em sesquiquadratura Netuno(auge 15.10) pode nublar um pouco as coisas sobre a influência benéfica de Júpiter, o ideal é fazer o que se deseja sem se deixar iludir por satisfação imediata, por isso o que puder esperar até quinta-feira será melhor, pois assim tiramos o véu de Netuno das questões de Vênus, e podemos decidir melhor sobre beleza, dinheiro e amor.

-Sol /Vênus: Sol e Vênus vão estar conjuntos por alguns dias e também nos ajudam com suas boas energias nesse período que inicia nessa semana, e segue até o inicio de Novembro.

-Sol/Marte: Toda a semana Sol sextil Marte, aspecto de energia, força física e vitalidade. Gera capacidade de resolver situações de forma criativa, aumenta a coragem e a capacidade de se auto afirmar. Os homens estão de bom humor, pois além de Marte estar bem aspectado, do final de semana em diante Vênus se harmoniza com ele, e ambos podem se encontrar para conversar mais de perto sobre o que ele fez na casa dela durante 8 meses, enquanto esteve em Libra. Trabalhar e criar em qualquer área é positivo agora, pois o Universo é movimento.

-Mercúrio/Sol: Mercúrio retrogrado em Libra faz conjunção com o Sol(auge 15,16.10), marcando a metade de seu ciclo retrógrado e é um período de muita energia mental e na área da comunicação, eventos, viagens, contratos e movimento. A busca por compreensão de si e do outro será alimentada pela vontade de conseguir maior harmonia em nossa vida. Muita informação do passado sobre coisas pendentes, pessoas e assuntos que nós muitas vezes nem lembramos mais podem vir à tona com grandes repercussões. Segredos e revelações podem ser feitos também, tanto o nível pessoal, como coletivo.
O reconhecimento por esforços e trabalho também pode ocorrer, pois Libra nos coloca diante de espelhos, que podem refletir sucesso ou fracasso, depende da energia que emitimos.

-Mercúrio/Marte: Mercúrio sextil Marte nos promete agilidade mental e ideias novas podem colorir nossa mente essa semana, vamos aproveitar para colocar em dia o que esteja atrasado, comunicar com confiança e reavaliar decisões sobre assuntos com o estrangeiro, justiça e filosofias de vida.

-Mercúrio/Vênus: Aumenta a harmonia nas comunicações, exalta a diplomacia e favorece eventos sociais. As relações podem ser reavaliadas de forma mais objetiva, pois Mercúrio encontra Vênus em seu trono para que ela lhe comunique o que anda desejando, logo após ele vai negociar e ver o que consegue para ela, pois o encontro com o Nodo Norte fala de destino, de coisas que fogem a nossa razão, o que faz com que Mercúrio não possa lhe revelar tudo e conte para ela que surpresas fazem parte dos mistérios da vida...

-Mercúrio/Júpiter: O sextil entre os dois começa no domingo, e eles podem nos ajudar muito no direcionamento de questões que necessitem de maior certeza para expansão, esse aspecto dura alguns dias da semana que vem e o Nodo Norte também está envolvido, portanto o destino pode sorrir para você.

Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário