Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Lua Nova Virgem 25.08.14


Lua Nova em Virgem, grau 3
Virgem é o signo da pureza, saúde, rotinas, hábitos diários, discriminação, separação do Joio do Trigo, trabalho, serviço, funcionários e subalternos, animais de estimação de pequeno porte, etc.
Essa Lunação se dá em oposição a Netuno, regente de Peixes, que não gosta nada de rotinas e organização, portanto teremos um período onde vamos precisar nos esforçar e buscar arrumar as gavetas do invisível e inconsciente.
Práticas espirituais e alternativas serão muito benéficas, assim como o contato com a água. Netuno pretende dissolver tudo o que se tem por hábito e esteja nos fazendo mal, e vamos precisar estabelecer novas formas de lidar com o corpo e com tudo o que seja palpável.
Mercúrio, o regente da Lunação também está em Virgem, fazendo o meio de campo entre Vênus, Marte, Saturno, Urano e Kiron, isso pode nos deixar confusos e perdidos em detalhes, mas o ideal é relaxar e buscar inspiração.
Virgem além de outras coisas rege os Intestinos, o segundo Cérebro, e nos mostra onde estão as questões emocionais/viscerais mal resolvidas que nos alertam para problemas de ordem somática, muito reveladores de padrões negativos. Toda a saúde começa no Intestino, portanto a separação do que presta e o que não, em todos os sentidos é do signo de Virgem!

Aspectos que ocorrem na Lunação:
Sol e Lua oposição Netuno (Dissolução do Ego e Padrões Emocionais)

Mercúrio sextil Marte/Saturno (Mente, Idéias e planos em concordância com Ações e Responsabilidade, para serem realizados quando passar a conjunção entre Mar/Sat)

Vênus trigono Urano, conjunção Lua Negra, quadratura Kiron e Marte/Saturno
Relacionamentos, Valores e Finanças precisam se renovar e se abrir para novos ideais, que estão inconscientes, podendo ser trabalhados através da integração Corpo/Espírito, onde reside o antídoto para a auto-sabotagem da Lua Negra.
A tensão com Marte e Saturno exige de Vênus comportamento sério e responsável diante de valores, sócios e parceiros para render frutos à longo prazo.
O balanço entre Dar e Receber deve ser bem avaliado, pois do contrário as perdas serão cada vez mais avassaladoras, tanto de modo pessoal, como social e coletivo.
O quincunce com Kiron nos pede que os reajustes dos assuntos de Vênus sejam feitos de forma compassiva e amorosa, afinal como você se trata? Que tipo de relação saudável pode existir se você não cuida de seu corpo, sua alimentação e rotina?

Marte conjunção Saturno em Escorpião
Ação, energia física, raiva, instinto de sobrevivência x Responsabilidade, tempo e espaço, limitação e estruturas.
Esse aspecto é considerado um dos mais maléficos e ocorrendo em Escorpião realmente se torna muito perigoso, mas se bem usado tem capacidade de cura, regeneração, domínio de paixões negativas e grandes conquistas materiais e emocionais.
Mesmo que o mundo esteja extremamente hostil, o ideal é usar essa poderosa energia para investigar, transmutar e curar nossa relação com o Poder Pessoal, emoções de desejo de Poder, domínio sobre os outros e destruição dos recursos naturais.
Se algo tem que morrer, que morra o negativo de cada um!
De forma geral ocorre aumento da violência, falta de escrúpulos, destruição, vingança, rebeliões, problemas sexuais e sanguíneos, problemas emocionais, como suicídio, depressão e reações violentas.

Essa Lunação inclui tantas coisas que se torna até difícil interpretar de modo completo, pois muita coisa foge ao entendimento humano, mas com certeza existe muita tensão no ar, exigência de valores e idéias responsáveis, e, sobretudo o aumento do respeito pelo Planeta e pelos Seres que nele habitam.
Marte/Saturno em Escorpião em conjunção só daqui há 29 anos, portanto o plantio foi livre no terreno do Senhor da Morte desde 1984, mas a Colheita será obrigatória, pois Plutão em Capricórnio é único em 248 anos.

Florais úteis para o momento:
Holly
Pine
Impatiens
Mimulus
Aspen
Star of Bethlehem
Cherry Plum
Walnut
White Chestnut.

Boa semana!
Milene

Nenhum comentário:

Postar um comentário