Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


sábado, 21 de junho de 2014

Sol em Câncer- Solstício 2014


Sol em Câncer, Solstício de Inverno
O Sol está em Câncer, ingressou em torno das 7:51
No Hemisfério Sul acontece o Solstício de Inverno, quando o Sol está em seu ponto máximo de declinação Norte, onde se tem menos luz Solar no ano e a noite mais longa, para o HN é o contrário. No HS temos o máximo de energia introspectiva, de capacidade de olhar para dentro e de sensibilidade. Precisamos buscar o fogo interno para nos fazer enxergar melhor, aqui se comemoram as Festas Juninas, onde as fogueiras são muito populares, pois representam a calor e a luz solar.
O signo de Câncer é regido pela Lua, é o primeiro signo de água, nos fala sobre passado, antepassados, herança genética, feminino, mãe, família, emoções, memória, cuidados básicos, alimentação física e emocional, casa, ambiente intimo, e de como nos nutrimos de forma geral. Rege o estômago, seios, cérebro, útero e líquidos.
O mapa do Solstício de 2014 tem a Lua em Áries, conjunto Nodo Sul, quadratura Júpiter e semi quadratura Netuno.
O Sol está conjunto Mercúrio retrógrado em Gêmeos.
Marte é o regente da Lua em Áries, está saindo da quadratura com Plutão, aplicando a oposição com Urano e em sesquiquadratura com sua dispositora Vênus, que também está em tensão com Plutão.
O mapa é um pouco tenso, com Marte (agir) oposto Urano (diferente) apontando para o encontro entre o EU e o NOVO EU, que estão surgindo pós Cruz Cardinal e outros eventos importantes que ocorreram nos últimos tempos.
De qualquer forma, todos tiveram lições sobre a necessidade de cuidar e se relacionar melhor consigo mesmo, com os outros e com o planeta nos últimos meses. Vamos ver o que aprendemos sobre isso de forma mais clara, pois o Sol coloca seu foco de luz nesses assuntos por 30 dias. O aprendizado do signo, é o de se amar e de se cuidar como uma Mãe cuida de seu Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário