Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


domingo, 13 de abril de 2014

Eclipse Lunar Total 15.04.14

Esse Eclipse é o primeiro da Tétrade de Eclipses Lunares Totais que ocorrerão até 2015, que são conhecidas também como Luas Vermelhas.

Datas que ocorrem esses Eclipses:
15 abril de 2014 (25 ° LIBRA )
08 de outubro de 2014 (15 ° Áries)
04 de abril de 2015 (14 ° LIBRA )
28 de setembro de 2015 (5 ° Áries)

O que é um Eclipse Lunar?
Fenômeno celeste que ocorre quando a Lua penetra, totalmente ou parcialmente, no cone de sombra projetado pela Terra, em geral, sendo visível a olho nu. Isto ocorre sempre que o Sol, a Terra e a Lua encontram-se próximos ou em perfeito alinhamento, estando a Terra no meio deles. Por isso o eclipse lunar só pode ocorrer quando coincidem a fase Cheia e a passagem dela pelo seu Nodo.
O eclipse lunar ocorre sempre durante a fase Cheia, pois ela precisa estar atrás da Terra, do ponto de vista de um observador no Sol. Como o plano da órbita da Lua está inclinado 5° em relação ao plano da órbita que a Terra realiza ao redor do Sol, nem todas as fases de Lua cheia levam a ocorrência do eclipse.
O Eclipse ocorre sempre que a fase de Lua cheia coincide com a passagem da Lua pelo plano da órbita da Terra. Este ponto onde a órbita da Lua se encontra com o plano da órbita da Terra chama-se nodo orbital. O nodo pode ser classificado como ascendente ou descendente, de acordo com a direção que a lua cruza o plano.
Ao contrário dos Eclipses de Sol que são visíveis apenas em pequenas áreas da Terra, os eclipses lunares podem ser vistos em qualquer lugar da Terra em que seja noite no momento.
O Eclipse do dia 15.04.14 será visível para o Brasil, pois será noite para nós, ele começa em torno das 3:00, o programa astrológico marca o auge para 4:45, terminando após às 6:30 da manhã de terça-feira.


Lua Cheia fala de Clímax, portanto Eclipses Lunares são clímax emocionais ampliados, pois os assuntos em questão vão perdurar até o próximo Eclipse Lunar(8.10.14), até lá temos o desdobramento de situações iniciadas neste de 15.04.14.
Na Lua nova de Áries, que ocorreu dia 20.03, já tivemos o panorama da situação que chega em seu auge dia 15.04.
Esse Eclipse tem a oposição de Sol e Lua em Áries-Libra no grau 25.
Observe a casa onde caem os graus 25 de Áries-Libra, e os aspectos que esses graus fazem com seu mapa natal, pois estes setores e temas estarão em evidência para você até Outubro.
O Sol em Áries fala de EU, como ajo, como me apresento, como me afirmo, também como de novos projetos, inícios, egoísmo, individualismo, agressividade e guerra, pois Marte rege nossa energia primária.
Libra fala de NÓS, como fazemos juntos, como equilibramos desejos, como podemos nos relacionar também fala de diplomacia, equilíbrio, relações e contratos formais, dependência emocional, aprovação do outro, dúvidas, incertezas, paciência e Paz.
O Eclipse gira em torno desse eixo, portanto o equilíbrio, o discernimento e a consciência serão fundamentais, tanto do ponto de vista pessoal, como social e coletivo.
Esse evento está completamente misturado com a ativação da cruz cardinal, onde 4 planetas entram em ângulo tenso de 90 graus cada, formando o grande quadrado ou cruz.
Esses aspectos geram tensão, mal estar, impaciência, somatização, insônia, irritação extra, sensação de bloqueio e impotência, explosões de raiva, perda do controle emocional, físico e mental. Podem aumentar a obsessão por algo ou alguém, culpa, auto- sabotagem, depressão, colapso, etc.
Acidentes, crimes, desrespeito e abuso de todos os tipos estão em evidência entre os seres humanos.
O planeta também está em colapso, como podemos ver todos os dias na mídia, pois a Terra vai reagir aos abusos cometidos contra ela, pois afinal somos hóspedes muito desrespeitosos, mas a Lei do retorno é certeira.
Pelo lado positivo isso tudo sinaliza que devemos praticar o desapego de padrões negativos de passado relacionados com Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, signos de natureza cardinal e Lunar, que falam de sobrevivência, tanto pessoal como de recursos planetários. Áries fala do Eu, Câncer de emoções (passado), Libra de relações e Capricórnio de estruturas.
Atualmente temos Urano, Sol, Mercúrio e Nodo Sul em Áries, pedindo renovação do EU e de atitudes, em Câncer temos Júpiter pedindo ética em relação à Terra Natal, ao Planeta e a cura de nossas emoções, em Libra temos Marte e o Nodo Norte, alertando para a forma de nos relacionarmos conosco e com o todo, e em Capricórnio temos Plutão, exigindo novas formas de estruturação pessoal, social e coletivas, como mudanças na forma de Poder.
Eclipses influenciam diretamente na saúde, e Áries rege a cabeça, dentes superiores, sangue, força muscular, órgãos sexuais externos, cortisol, adrenalina, etc.
Libra rege os rins, as supra-renais, sistema urinário, nádegas, umbigo, etc.
Observem onde possam estar somatizando, pois nosso corpo vai sinalizar onde temos que trabalhar no período, seja com tratamentos médicos, psicológicos, espirituais ou alternativos.
Esse período e os Eclipses em Áries-Libra falam muito mais do que de relacionamentos amorosos- românticos na polaridade EU-OUTRO, usada tradicionalmente pela Astrologia, falam acima de tudo sobre a responsabilidade de estarmos vivendo neste Planeta com muitos “outros”, e de como vamos harmonizar nossos EU-OUTRO-RECURSOS-PLANETA para sobrevivermos daqui para a frente.
Lembrando que Vênus (regente de Libra) está em Peixes em conjunção com Netuno, apontando para o Amor, compaixão, perdão, fé, espiritualidade, Karma, Dharma, ou ilusão, escapismo, etc.
“O essencial é invisível aos olhos,” Peixes e Netuno falam disso, mas Virgem, o signo oposto e complementar representa o que vamos decidir materializar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário