Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


domingo, 14 de julho de 2013

Benefícios dos Alimentos Vivos

10 BENEFÍCIOS DA ALIMENTAÇÃO VIVA
1 - Vitaminas e fitonutrientes - Previne doenças crônicas e melhora a função celular.
2 - Rica em clorofila - Substância presente em todas as plantas, de coloração verde, que, no homem, tem a capacidade de melhorar a circulação, fazer a oxigenação celular e é riquíssima em magnésio, que atua no processo de equilíbrio ácido básico do corpo.
3 - Enzimas - Ter uma alimentação rica em enzimas vegetais faz o corpo funcionar melhor e proporciona aumento de energia e melhora na digestão.
4 - Água - É capaz de hidratar muito mais o nosso sistema justamente por ser rica em vegetais. A água contida nos alimentos tem ligação químicas diferentes e, portanto, tem melhor absorção celular.
5 - Gorduras - A alimentação viva traz ao corpo os melhores óleos da natureza necessários para o funcionamento celular, melhorando funções neurológicas, prevenindo doenças inflamatórias. Não usamos gorduras saturadas, somente óleos de coco e de abacate, o próprio abacate, azeite de oliva, sementes de chia e linhaça, nozes e macadâmias. Todos esses óleos, com exceção do de coco, são sensíveis ao cozimento. Por esse motivo, sempre devem ser consumidos crus.
6 - Equilíbrio acido básico - A alimentação viva é totalmente alcalina, gerando a condição ideal para o sangue e, portanto, para o funcionamento celular.
7 - Frutas - Ricas em vitaminas, fornecem o sabor doce a muitos pratos, além de saciarem o paladar.
8 - Superalimentos verdes - Todas as folhas, assim como clorofila e spirulina, são riquíssimas em minerais e proteínas.
9 - Grãos - Por diversas razões antinutricionais, são consumidos com moderação, como a presença do glúten, por exemplo. Recomenda-se em baixas dosagens. Costumo indicar trigo sarraceno, trigo em grãos, grão de bico e lentilha. Sempre deixados de molho por 8 horas, escorridos e germinados ou desidratados até 60 graus.
10 - Antienvelhecimento - Isso ocorre pela restrição calórica que ocorre naturalmente com a alimentação viva.

O que não pode faltar na dispensa ou na geladeira de quem segue esse estilo de vida
Alimentos orgânicos, superalimentos como maca andina, spirulina havaiana, chlorella, pólen de abelhas, óleo de coco, goji berries, cacau orgânico, entre outros. Mas, o principal mesmo, são os itens de cozinha: liquidificador de alta potência, processador, coadores de tecido, faca de chef, desidratador.
Principais frutas - Limão, macas, laranjas, abacates, bananas e coco verde.
Vegetais - Couve, espinafre, alface, pepinos, salsão, salsa, abobrinha, cebola, tomate e pimentões.
Ervas - Menta, manjericão, alecrim, orégano.
Oleaginosas - Nozes, castanha do pará, amêndoa, macadâmia, semente de abóbora, girassol, linhaça e chia. Recomendamos deixar todas de molho por quatro horas e depois desidratar por mais 8 horas para eliminar fungos e fatores antinutricionais.
Grãos - Sarraceno, trigo comum, lentilha, grão de bico.
Manteigas vegetais - Manteigas de gergelim, amêndoa, e castanhas.
Óleos - Azeite de oliva, óleo de linhaça, óleo de coco extravirgem, óleo de gergelim não torrado
Sais - Sal rosa do Himalaia e sal celta.
Condimentos - Vinagre balsâmico, vinagre de maçã, shoyo, misso.
Temperos - Curry, cúrcuma, açafrão, gengibre, pimenta, alho em pó, noz-moscada, gengibre seco
Frutas secas - Ameixas, damascos e tâmaras
Adoçantes naturais - Agave, stevia, mel orgânico.
Fonte: RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário