Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


quinta-feira, 25 de abril de 2013

ECLIPSE LUNAR PARCIAL EM 25 DE ABRIL


À medida que avançamos em direção à Lua Cheia em Escorpião, tenho certeza de que a maioria de vocês já pode sentir esta energia de alguma maneira. A Lua Cheia em Escorpião é, na Tradição Budista, a Lua de Wesak que celebra a iluminação de Buda, então já existe uma “carga” poderosa que vem com a Lua Cheia anual em Escorpião. Mas, esta é a primeira Lua Cheia em Escorpião, após o Trânsito de 2012, e eu sinto que neste ano as energias estarão diferentes, porque estamos diferentes. Estamos em um Espaço e Lugar diferente, e as energias serão sentidas de uma maneira mais multidimensional. Isto pode parecer obtuso, mas deixem-me explicar como eu sinto que estas energias estão se organizando em nossa Nova Realidade.
Em primeiro lugar, um Eclipse Lunar é sempre um momento em que os Novos Códigos de Luz são instalados no nível da Consciência Arquetípica, permitindo uma “atualização” na Energia dos Arquétipos da Sexta Dimensão que moldam a nossa Consciência e a nossa Realidade. Agora, é mais interessante que, enquanto o Sol está em Touro, estão agora também Vênus e Marte... os planetas que ressoam com o Arquétipo do Feminino Divino e o Arquétipo do Masculino Divino, respectivamente. E eles, por sua vez estão em oposição à Lua e Saturno, em Escorpião. Agora este é um poderoso conjunto de energias que estarão afetando a nossa Consciência Coletiva, bem como o nosso Ser Individual.

O Sol, Marte e Vênus em Touro, significam que a energia está concentrada em torno das questões da segunda casa, o Amor, o Dinheiro e o Lar. Agora, coincidentemente, o Arcanjo Miguel esteve falando sobre estas mesmas questões recentemente em seus ensinamentos, mostrando-nos este “Espaço Sagrado” que existe dentro de nós, em nossos Corações, e o que é necessário para que manifestemos e expandamos este Espaço Sagrado em nosso Ambiente imediato e no Planeta como um Todo. Sermos capazes de nos conectarmos com a Chama Divina em nossos corações, significa também que somos capazes de nos conectarmos com o Fluxo da Abundância que emerge do Coração Divino. Temos sido preparados pelos seus ensinamentos para chegarmos a nós mesmos e em nosso Espaço Sagrado Interior profundo, a fim de manifestarmos a Paz, a Harmonia e a Abundância que buscamos na Terra. O Sol está agora iluminando esta Realidade e nos enviando os Códigos de Luz que nos alinharão com a Consciência Mais Elevada e a Evolução da Humanidade, rumo a uma expressão desta Verdade.

Os Novos Arquétipos para o Masculino Divino e o Feminino Divino na Nova Realidade nos foram introduzidos como Athena Solara e Apollo Solaris. Estes Seres Ascensionados da Sexta Dimensão representam a Sabedoria, a Capacitação, a Coragem, a Força e a Criatividade da Nova Realidade. No Aspecto Feminino, Athena Solara representa o Cristo Ascensionado/ a Consciência Cristal do Feminino Divino; ela é a sabedoria, a beleza, a força, a compaixão e o amor. No Aspecto Masculino, Apollo Solaris representa o Cristo Masculino Ascensionado/a Consciência Cristal. Ele é a responsabilidade, o poder, o discernimento, a criatividade e o amor. Neste período que antecede ao Eclipse Lunar, estes arquétipos irão ser ativados fortemente, e vocês se encontrarão, possivelmente, em situações onde têm que atrair a sua Energia Solar/Cristo Solar e o seu Poder Interior para iluminar o seu próprio “Espaço Sagrado”, seja um espaço interior de Paz e de Tranqüilidade, ou um espaço externo em seu Lar ou Comunidade que pede Paz e Tranqüilidade.

Quando observamos os recentes eventos no mundo, podemos pensar no caso recente do Bombardeio na Maratona de Boston. Muitas pessoas se perguntam por que este caso provocou tanto interesse e espaço na imprensa, quando a explosão igualmente devastadora na Fábrica de Fertilizantes, no Texas, com uma causa desconhecida até agora, parece ser de tão pouco interesse? Bem, os eventos de Boston parecem “atingir o lar”. Eles fazem com que as pessoas se sintam ameaçadas em seu “espaço seguro” e no desejo de estar “seguro” em seus lares e em suas comunidades. É um momento em que o “lar” se torna importante, e questões de segurança pessoal são fundamentais, assim como é sugerido pelos alinhamentos energéticos em Touro.

Agora, por que isto se torna tão intenso, naturalmente, é porque estas energias estão em oposição à Lua e Saturno em Escorpião. A Lua em Escorpião traz medos e ansiedades profundamente arraigados, e permite que estes sejam reconhecidos e liberados. Talvez possamos dizer que o medo e a ansiedade em relação aos eventos em Boston também são, em parte, devido ao ritmo da mudança e da evolução no Planeta, onde temos que reconhecer que o “lar”, não é como costumava ser. Isto está sendo reestruturado (Saturno), a um ritmo que o torna quase irreconhecível como o “lar” que costumávamos conhecer. No passado, havia sempre determinadas “certezas” de que poderíamos confiar em nossa comunidade, em nosso país, em nossos amigos e em nossos vizinhos... Agora já não temos tanta certeza. Isto não é apenas em Boston ou na América, mas em todo lugar, a nível mundial. O Planeta está mudando e estamos expressando a nossa “ansiedade” a um ritmo rápido da Mudança nesta sociedade “pós-apocalíptica”. Tivemos que aceitar que Deus não irá acabar convenientemente com as coisas para nós, e que os Alienígenas não nos salvarão de nós mesmos. Estamos tendo que permanecer em nosso Poder e Sermos Responsáveis pelas nossas Vidas.
Emocionante, sim, realmente, mas também o suficiente para nos deixar um pouco nervosos às vezes...
Mas agora, vamos falar um pouco sobre a Lua e Saturno em Escorpião, e então, considerarmos talvez, as Grandes Mudanças que estão ocorrendo, talvez um pouco “sob o radar coletivo”, por assim dizer.

Saturno, como mencionado acima, é uma influência planetária sempre associada à reestruturação e a novas formas de vida. Escorpião, onde Saturno agora se encontra, está associado às profundas energias arquetípicas, mas também aos Negócios e questões de Dinheiro, a um nível de Comunidade. Ah, sim... as questões em Texas! A questão profunda agora são os Negócios, o Dinheiro e as Corporações, e como estes estão reestruturados, de modo que eles reflitam os valores e as necessidades da Comunidade. Por que não mais estamos indignados com o que aconteceu no Texas, por que não estamos exigindo respostas? Por que estamos nos permitindo ficar focados somente em Boston? Talvez, porque Boston represente o suposto “inimigo desconhecido”, que é estrangeiro, enquanto os problemas mais profundos “em casa” são encobertos. Problemas mais intensos como Fontes de Alimentos, a Infra-Estrutura Agrícola, Produtos Químicos na Agricultura, e o Ambiente e a Sustentabilidade para o nosso Futuro.

Mas, este Eclipse Lunar diz NÃO...Estas questões não podem ser encobertas. Chegou o momento para as Grandes mudanças nos negócios e nas corporações e a “Responsabilidade” com a Comunidade e o Planeta.
E, enquanto estou escrevendo isto com um foco americano, acho que os mesmos problemas estão nos confrontando em todo o Planeta nesta Nova Realidade.

Estamos ainda apenas entrando em uma compreensão do “EU SOU”, e como podemos equilibrar isto com o “NÓS SOMOS”. Como o indivíduo que é o portador dos Códigos Divinos da Luz e do Espaço Sagrado, é também responsável pela Comunidade e o “Espaço Sagrado Planetário”.

Podemos ter certeza de que nos próximos dias, quando sentirmos o poderoso Efeito do Renascimento deste Eclipse Lunar, estaremos no processo de Criarmos Novas Formas de Vida, não apenas para nós mesmos, mas também para a nossa Comunidade e o nosso Planeta. O Conselho dos Anciães, o Conselho dos Guardiões da Terra e os Conselhos Galáctico/Solar, estão todos trabalhando neste momento para alinharem e concentrarem a energia para este Renascimento. Podemos trabalhar com eles, mantendo o Espaço Sagrado e a Luz em nosso Coração, de modo que isto possa se manifestar na Terra.
Uma mensagem de Célia Fenn
24 de Abril de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário