Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


domingo, 27 de maio de 2012

Impressão Intuitiva


METAFÍSICA ESPIRITUAL PARA A NOVA REALIDADE
Sempre que entrarem firmemente na consciência centrada no coração, sua consciência se tornará imediatamente mais conectada a sua fonte interior da intuição. Através da intuição, vocês se tornam mais conscientes de informações sobre as pessoas, locais e eventos que surgem da essência daquelas pessoas, lugares e eventos. Esta informação não é liberada através dos sentidos externos, embora ela possa se revelar dentro de vocês, ao mesmo tempo em que recebem informação sensorial.

Enquanto a informação visual se relaciona somente com o sentido da visão, a informação intuitiva inclui muito mais. Ela inclui todas as informações sensoriais – visão, audição, tato, olfato e paladar – e, além disto, os pensamentos, sentimentos e memórias que são relevantes à situação.

As primeiras impressões são mais do que apenas visuais. Elas são intuitivas também. Quando vocês estiverem prestes a encontrar uma pessoa pela primeira vez e se aproximando dela, receberão uma impressão intuitiva e a sua consciência receberá também impressões sobre a natureza da consciência dela, tais como o seu verdadeiro estado emocional. Este fluxo de informação intuitiva entrará em sua consciência ao lado do fluxo visual e, se estiverem conscientes de que isto existe, poderão contribuir com a informação intuitiva para a sua impressão consciente da pessoa.

Todos recebem este fluxo de informação intuitiva, mas para que ele chegue a sua mente consciente, vocês têm que:

1 – Estar consciente de que ele existe.

2 – Estar aberto para recebê-lo.

Quanto mais vocês praticarem ter uma abertura com a informação intuitiva, mas isto irá se desenvolver.

A maior parte das pessoas não está consciente de suas transmissões mentais e emocionais. Em uma multidão de pessoas, estas transmissões se adicionam e há tanto ruído mental quanto ruído físico. “À medida que vocês se tornam mais sintonizados com os seus sentidos internos, irão perceber que, em algumas ocasiões, é melhor não acessar a sua informação intuitiva por algum tempo, apenas para se dar alguma paz do volume do ruído mental.

À noite, quando viajam para fora do corpo nos reinos espirituais, a comunicação é diferente do que quando estão acordados em seu corpo físico. O método natural de comunicação em seu corpo espiritual é a troca de informações com os outros através do pensamento. No mundo espiritual, as pessoas sabem naturalmente quando acessar uma comunicação e quando encerrar as suas transmissões de pensamentos. Lá, vocês sentem quando uma pessoa se “abre” para vocês e envia uma saudação mental, ou quando ela está “fechada” e não oferece qualquer tipo de comunicação.

Na vida diária, as primeiras impressões são intuitivas, bem como visuais. A recepção de tais informações é automática, mas a mente consciente perde este suprimento de informações quando ela está focada inteiramente no mundo externo.

Sejam mais conscientes de sua própria informação intuitiva. Estejam abertos a ela. Então, ela fluirá em sua mente consciente, além da informação visual que a sua mente consciente está recebendo.
Por Owen Waters

sábado, 26 de maio de 2012

Emoções - Osho


O único problema com tristeza, desespero, raiva, desesperança, ansiedade, angústia, miséria, é que você quer se livrar delas. Essa é a única barreira.

Você terá que conviver com elas. Você não pode escapar. Elas são a própria situação na qual a vida tem que se integrar e crescer. Elas são os desafios da vida. Aceite-as. Elas são bênçãos disfarçadas. Se você quer fugir delas, se você de alguma maneira quer se livrar delas, então surge um problema - porque se você quer se livrar de algo você nunca olha diretamente para isso e assim a coisa começa a se esconder de você porque você começa a condenar.

Assim a coisa continua afundando no inconsciente, se escondendo no mais escuro canto de seu ser onde você não pode encontrá-la. Ela vai para os fundamentos de seu ser e se oculta lá. E, é claro, quanto mais fundo for mais problemas irá criar - porque então começa a funcionar de cantos desconhecidos de seu ser e você fica completamente desamparado.

Então a primeira coisa é: nunca reprima. A primeira coisa é o que quer que seja o caso é o caso. Aceite-o e deixe-o vir; deixe-o vir em frente a você. De fato, apenas dizer "Não reprima", não é suficiente. Se você me permite, gostaria de dizer, "Seja amigo disso".

Você está se sentindo triste? Seja amigo disso. Tenha compaixão disso. A tristeza também possui um ser. Permita-o, sente-se com ele, segure as mãos dele. Seja amigável. Apaixone-se por ele. A tristeza é bela! Não há nada de errado nela.

Quem lhe disse que algo está errado em ser triste? Na verdade, só a tristeza lhe dá profundidade. A risada é superficial, a felicidade tem a profundidade da pele. A tristeza penetra até os ossos, até a medula. Nada penetra mais fundo do que a tristeza.

Assim, não se preocupe. Permaneça com isso e a tristeza lhe levará para o seu âmago mais profundo. Você pode passear nisso e você será capaz de conhecer umas poucas coisas novas sobre seu ser que você nunca tinha conhecido antes.

Essas coisas só podem ser reveladas num estado de tristeza, elas nunca podem ser reveladas num estado de felicidade. A escuridão também é boa e a escuridão também é divina.

Uma pessoa que pode ser pacientemente triste, subitamente, descobrirá numa manhã que uma felicidade está surgindo em seu coração de alguma fonte desconhecida. Essa fonte desconhecida é a existência. Você ganhou isso se você esteve verdadeiramente triste, se você esteve verdadeiramente sem esperança, desesperado, infeliz, miserável, se você viveu no inferno, você ganhou o paraíso. Você pagou o preço.

Confronte a vida. Encontre a vida. Momentos difíceis acontecerão, mas um dia você verá que esses momentos difíceis lhe deram força porque você os enfrentou. Eles foram feitos para ser assim. Esses momentos difíceis são duros quando você está passando por eles, mas depois você verá que eles lhe tornaram mais integrado. Sem eles você nunca teria ficado centrado, fundamentado.

Deixe que a expressão seja uma das regras mais importante da sua vida. Mesmo que você tenha que sofrer por isso, sofra. Você nunca será um perdedor. Esse sofrimento lhe tornará cada vez mais capaz de desfrutar da vida, de regozijar-se na vida.

Deixe que a expressão seja uma das regras mais importantes da sua vida. Mesmo que você tenha que sofrer por isso, sofra. Você nunca será um perdedor. Esse sofrimento lhe tornará cada vez mais capaz de desfrutar da vida, de regozijar-se na vida".

Osho, Extraído de: The Art of Dying

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Óleo de Linhaça



Os poderes do Óleo de Linhaça Os alimentos são os veículos dos nutrientes que fornecem ao organismo a matéria-prima para o seu equilíbrio e funcionamento. Existe uma classe de nutrientes que possuem ações especiais sobre as células, tecidos e órgãos, que são os nutracêuticos. Eles agem estimulando a função destas estruturas, muito semelhante a uma ação “farmacológica”. Ainda com relação aos alimentos, diz-se que de uma maneira ideal deve-se comer “sol”, isto é, ingerir os nutrientes provenientes da fotossíntese, ou seja, comer as plantas que realizaram a fotossíntese, ou então, comer a carne do animal que ingeriu estas plantas com todos os seus nutrientes, isto porque o organismo, ao longo de sua evolução, se adaptou a estas condições.
Os óleos vegetais atendem muito bem a estas recomendações. A linhaça é uma planta linum usiotatissimum, que é utilizada quase na sua totalidade. Do caule retira-se as fibras para fazer o linho, tecido nobre usado para confeccionar roupas. Das sementes, por sua vez, extrai-se o óleo, que é utilizado nas indústrias de tintas e resinas. Contudo, além destas aplicações, o óleo de linhaça é usado como um nutracêutico, por ser rico em ácidos linolêicos, conhecidos como Ômega 3. As sementes da linhaça são utilizadas como complemento alimentar, sendo adicionadas a massas, pães, bolos e cereais. As sementes podem ser usadas, ainda, como laxativas.
O óleo de linhaça é extraído de suas sementes por compressão a frio, fato que preserva suas propriedades nutritivas. Os gregos e romanos fazem uso da linhaça como alimento. Thomaz Alves Edson disse: Teu alimento, teu remédio”. Claro que não pode ser tomado ao “pé da letra” porque os remédios medicamentosos são de suma importância para a saúde e para salvar vidas. No entanto, a alimentação adequada pode prevenir e até mesmo curar determinadas doenças.



O óleo de linhaça é rico, como se disse, em Ômega 3 e fitoestrógeno. O Ômega 3 promove uma ação protetora para o coração e vasos sangüíneos. Estudos demonstram que o óleo de linhaça reduz o colesterol total e o mau colesterol, conferindo uma proteção cardiovascular. Age ainda como antiinflamatório ao lupus-eritematoso e como antialérgico. O óleo de linhaça possui substâncias parecidas como os estrogênios (hormônios femininos) somente que de ação mais atenuada, melhorando a absorção de cálcio, prevenindo, por exemplo, a osteoporose.
Paradoxalmente, estes fitoestrógenos parecem ter, também uma ação antiestrogênica, fato este que deve conferir uma ação contra os tumores dependentes do estrogênio, prevenindo sobretudo o câncer de mama, através de uma ação nutracêutica direta nos receptores dos órgãos alvos. O óleo de linhaça, como já referido, exerce ação protetora sobre o sistema cardiovascular pela ação do Ômega 3 e, também, pelo fitoestrógeno que faz parte da sua composição, melhorando a elasticidade das artérias, e desta forma a irrigação sangüínea.
O óleo de linhaça possui ademais ação antioxidante contra os radicais livres, que quando em excesso, provocam doenças crônico degenerativas e envelhecimento precoce. Como se vê, trata-se de importante aliado na suplementação alimentar, ajudando a promover o equilíbrio orgânico. Como pode-se observar, o óleo de linhaça é um importante nutracêutico, que quando bem indicado, pode ser de grande valia para a sua saúde.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vênus- Alinhamento Sol Terra 2012




Um raro Trânsito de Vênus é um Catalisador para a Humanidade
Mensagem do Conselho dos 12, canalizada por Selácia
Há inúmeras e significativas datas em 2012, mas o momento do histórico Trânsito de Vênus mantém uma energia fundamental que poderá ajudar a humanidade a mudar para as vibrações mais elevadas do amor.
A data exata do trânsito é 5 ou 6 de Junho – dependendo de onde vocês estiverem no mundo – mas os efeitos energéticos podem ser sentidos ainda agora. Do que se trata esta energia e como ela os afeta e a todos a quem amam?

MUDANÇAS IMPORTANTES CATALISADAS
Historicamente, o Trânsito de Vênus está associado com grandes mudanças na sociedade – e eles são extremamente raros. Os trânsitos de Vênus acontecem em pares de oito anos, com 122 anos entre os ciclos de pares. O de Junho segue o de 2004 – que seguiu o par de 1874 e 1882. Gerações futuras irão experienciá-los durante 2117 e 2125.
A partir de uma perspectiva energética, Vênus está associada ao amor, à beleza e à conexão. Quando harmoniosa, ela se relaciona com qualidades positivas como a criatividade, receptividade, abertura, intuição, conexão com a natureza, e a honra ao divino em tudo. Os Trânsitos de Vênus trazem à superfície um desequilíbrio de como o feminino é expresso, ajudando a catalisar um retorno ao feminino divino naturalmente abrigado dentro de cada pessoa.

O FEMININO DIVINO INTERIOR
Há um feminino divino e um masculino divino residindo dentro de vocês e dentro de todos na Terra. Quando isto não é honrado, o amor que vocês são se torna ofuscado pelo medo. Esta tem sido a experiência dominante no planeta durante um longo tempo. O feminino foi desprezado e incompreendido. O masculino tem dominado – não o masculino divino, mas o masculino baseado no ego que busca controlar e ter poder sobre os outros.
Para reverter o ciclo de ódio e violência, as pessoas de ambos os sexos devem despertar e aprender a equilibrar os seus aspectos femininos e masculinos. Sua sabedoria interior sabe disto e os está guiando em um processo de reaprendizagem – ajudando-os a se tornarem íntegros.
Este tem sido um processo com o decorrer do tempo. A cada vez que vocês rompem uma barreira e se tornam mais amorosos, vocês se ajudam e a inúmeros outros que, em um nível intuitivo estão buscando a mesma integridade. Não subestimem isto.

O SIGNFICADO DESTE ANO
O que é significativo neste ano – e o Trânsito de Vênus em particular – é a oportunidade que vocês têm de utilizar os originais e benéficos catalisadores para a sua própria evolução espiritual. Os ciclos de energias expansivas ocorrerão até sem o seu conhecimento consciente. Quando se conscientizarem de sua existência e participarem conscientemente destes ciclos, vocês acessarão abundantes aberturas espirituais e um desapego da velha bagagem, agora pronta para se dissolver.
Isto lhes permite se tornarem mais livres e mais capazes de participarem plenamente como um Criador de Mudanças Divino. Isto é, afinal, por que vocês vieram.
Enquanto continuam a jornada da descoberta de sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Medo de Amar?


Insegurança emocional responde pelo medo de amar.

O amor é mecanismo de libertação do ser, mediante o qual, todos os revestimentos da aparência cedem lugar ao Si profundo, despido dos atavios físicos e mentais, sob os quais o ego se esconde.

O medo de amar é muito maior do que parece no organismo social. As criaturas, vitimadas pelas ambições imediatistas, negociam o prazer que denominam como amor ou impõem-se ser amadas, como se tal conquista fosse resultado de determinados condicionamentos ou exigências, que sempre resultam em fracasso. Toda vez que alguém exige ser amado, demonstra desconhecimento das possibilidades que lhe dormem em latência e afirma os conflitos de que se vê objeto. O amor, para tal indivíduo, não passa de um recurso para uso, para satisfações imediatas, iniciando pela projeção da imagem que se destaca, não percebendo que, aqueloutros que o louvam e o bajulam, demonstrando-lhe afetividade são, também, inconscientes, que se utilizam da ocasião para darem vazão às necessidades de afirmação da personalidade, ao que denominam de um lugar ao Sol, no qual pretendem brilhar com a claridade alheia. Vemo-los no desfile dos oportunistas e gozadores, dos bulhentos e aproveitadores que sempre cercam as pessoas denominadas de sucesso, ao lado das quais se encontram vazios de sentimento, não preenchendo os espaços daqueles a quem pretendem agradar, igualmente sedentos de amor real. O amor está presente no relacionamento existente entre pais e filhos, amigos e irmãos.. Mas também se expressa no sentimento do prazer, imediato ou que venha a acontecer mais tarde, em forma de bem-estar. Não se pode dissociar o amor desse mecanismo do prazer mais elevado, imediato, aquele que não atormenta nem exige, mas surge como resposta emergente do próprio ato de amar.

Quando o amor se instala no ser humano, de imediato uma sensação de prazer se lhe apresenta natural, enriquecendo-o de vitalidade e de alegria com as quais adquire resistência para a luta e para os grandes desafios, aureolado de ternura e de paz.

Joanna de Ângelis

Amor, Imbatível Amor

(Página psicografada pelo médium Divaldo P. Franco, no dia 20 de setembro de 2002, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, Bahia.)

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Wesak 2012


O Festival de Wesak ocorrerá no dia 06 de maio de 2012 – Lua Cheia - às 00h35min no horário de Brasília (Brasil). É neste dia que se deve fazer a meditação. Não é necessário que se faça a meditação no horário exato da entrada da Lua Cheia, no entanto, toda reunião é um compromisso com o Plano Espiritual, e deve ser feita de forma alegre a amorosa.

O festival de Wesak - Também conhecido como o Festival da Iluminação é o Festival de Buda, o intermediário entre o Centro Espiritual mais elevado, Shambala, e a hierarquia. Buda personifica a expressão da Sabedoria de Deus, da Luz, é Indicador do Propósito Divino.

É o grande Festival do Oriente e um dos mais importantes festivais da Lua Cheia. Este Festival ocorre quando o Sol está no signo de Touro. Wesak é uma festa da libertação do despertar e da transfiguração, a jornada de volta ao lar. Promove uma ponte entre a humanidade e espiritualidade, e o equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior.

A Lua na Astrologia significa o inconsciente, o porão, como também, nossa ligação com o passado e emoções, quer sejam boas ou ruins. É através do signo lunar que descobrimos como reagimos frente às circunstâncias da vida, emocionalmente. Quando o grande luminar, o Sol, ilumina plenamente a Lua, é um indicativo de um alinhamento livre entre nosso Planeta - o Sol - e o "Centro Solar" a fonte de energia de toda nossa terra, e neste momento podemos iluminar as sombras.

Nesta fase de Plenilúnio podemos fazer uma aproximação mais definida com Deus e o Amor, Poder e Sabedoria, centralizados em nosso coração, representados pela chama trina que fica em evidência quando meditamos. É positivo que em toda Lua Cheia, pudéssemos nos alinhar com as forças cósmicas superiores através de nossos Mestres e anjos, como também da hierarquia da grande Fraternidade Branca, a fim de entrarmos em contato com a essência deste evento mensal.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Energias de Maio 2012


Se o que irá acontecer em Maio estivesse acontecendo em qualquer outro momento durante a nossa jornada de evolução e ascensão, eu diria: “Apertem os cintos, porque será uma viagem atribulada.” Em vez disto, eu direi que em Maio iremos finalmente obter alguns resultados do trabalho que estivemos fazendo desde Janeiro de 2012 e compreendermos as peças de um quebra-cabeça em que estivemos trabalhando nos últimos dez anos ou mais. Abril foi um mês para os términos e liberações. Enquanto eu olho para Maio, continuo ouvindo a palavra “Início”, assim é um mês para começar. Podemos nem mesmo saber o que estamos iniciando, precisamos apenas estar dispostos a começar. Com tudo o que acontecerá neste mês, façam a si mesmos estas perguntas:

1 – O que eu estou aprendendo com esta situação?

2 – Onde está a cura para mim?

3 – Que novos começos estão sendo criados agora?

Vênus segue retrógrado neste mês e em minha experiência, isto traz uma revisão de valores. O que queremos e pedimos é uma reflexão de nosso valor e se vocês estiveram se negando algo, fingindo que vocês e a sua vida estão bem, ainda que não pensem que isto seja verdadeiro, ou não estando seguros quanto ao que querem em sua vida, isto irá trazer luz a esta situação. A resolução se encontra em serem honestos com vocês, trabalhando em seu sistema de valores, reconhecendo-se e tendo a coragem de saber que vocês merecem o resultado melhor, mais brilhante e maravilhoso em cada situação.

Temos também um eclipse solar neste mês, que é o primeiro dos eclipses de 2012. Esperem ver um término para os ciclos Kármicos, tornando-se mais conscientes dos parceiros Kármicos e também tendo situações onde vocês sabem que um relacionamento terminará, porque o Karma acabou. Embora possamos pensar que o término do Karma seja uma coisa boa (e é), o resultado nem sempre é fácil, porque há uma escolha poderosa – avançar juntos para uma nova vibração livre do Karma ou se separarem para sempre. Vocês podem experienciar algumas separações neste mês, assim agradeçam à pessoa por ter feito parte de seu aprendizado e cura e aceitem as escolhas dela, que é parte do seu próprio aprendizado.

Esperem também mais e maiores transmissões de energia, provavelmente grande atividade de explosões solares em meados do mês, muitas oscilações emocionais que sempre acompanham a limpeza e a cura, e algumas fortes realizações, pois é o momento de liberar quaisquer limitações do passado. Estas não são experiências fáceis, mas estamos em um ponto em nossa evolução onde não mais temos o luxo de nos apegarmos às coisas que não mais nos servem. Se o fizermos, não estamos entrando em nosso poder e há conseqüências para isto. É o momento para estarmos dispostos a viver em nossa mestria e fazermos o que precisamos para nos livrarmos de nosso pensamento inferior, de nossa auto-imagem pobre, dos sentimentos de indignidade, esperando que o mundo e as pessoas nele, mudem para nós Somos a mudança pela qual o mundo esteve esperando e com as energias de Maio os nossos olhos começarão a abrir para a verdade de nosso poder e de como a jornada de nossa vida pode ser divertida.
Tenham um ótimo mês.
Mensagem de Jennifer Hoffman