Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


domingo, 30 de outubro de 2011

Sintomas da falta de Nutrientes



1. DIFICULDADE DE PERDER PESO
O QUE ESTÁ FALTANDO: ácidos graxos essenciais e vitamina.
ONDE OBTER: semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos.

2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: na verdade um desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio.
ONDE OBTER: água de coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro, semente de linhaça e os suplementos.

3.. COMPULSÃO A DOCES
O QUE ESTÁ FALTANDO: cromo.
ONDE OBTER: cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre, cenoura + suplementos..

4. CÂIMBRA, DOR DE CABEÇA
O QUE ESTÁ FALTANDO: potássio e magnésio
ONDE OBTER: banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e água.

5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL
O QUE ESTÁ FALTANDO: lactobacilos vivos
ONDE OBTER: coalhada, iogurte, missô, Yakult e similares..

6. MEMÓRIA RUIM
O QUE ESTÁ FALTANDO: acetil colina, inositol.
ONDE OBTER: lecitina de soja, gema de ovo + suplementos.

7. HIPOTIREOIDISMO (PROVOCA GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)
O QUE ESTÁ FALTANDO: iodo.
ONDE OBTER: algas marinhas, cenoura, óleo, pêra, abacaxi, peixes de água salgada e sal marinho.

8.. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS
O QUE ESTÁ FALTANDO: colágeno.
ONDE OBTER: peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos.

9. FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR
O QUE ESTÁ FALTANDO: vitaminas A, C, E e ferro.
ONDE OBTER: verduras, frutas, carnes magras e suplementos.

10. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: Ômega 3 e 6.
ONDE OBTER: sardinha, salmão, abacate, azeite

Gengibre



GENGIBRE
Certo dia entrou no consultório do Dr. Al Sears um novo paciente dizendo que estava se sentindo cansado, rígido e dolorido.
Disse que estava tomando quatro Advils por dia.
Se essa história lhe parece familiar, provavelmente você também faz parte do time dos que sentem dor crônica. É a principal causa de incapacidade nos E.U.A , e sabe-se que pode ser totalmente insuportável às vezes.
O Dr. Al Sears avisa: Tomar analgésicos pode ser perigoso devido aos efeitos colaterais, que em alguns casos, podem até ser mortais.
Drogas como Motrin, Advil, Aleve, e outros AINEs (medicamentos anti-inflamatórios) têm sido associadas a danos nos rins, anemia,palpitações cardíacas e hemorragia gastrointestinal
Isso é realmente algo assustador!
Mas o Dr. Al Sears indica um analgésico que não tem efeitos colaterais.
E o mais legal é que provavelmente você já tenha esse analgésico no seu armário de cozinha!
Pasme, mas esse analgésico se chama GENGIBRE.
Isso mesmo! Gengibre.
Durante séculos o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações,
resfriados e até mesmo indigestão.
O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite. Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc.
Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação.
Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas terminações nervosas. Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias, tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais.
Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos, passe a consumir o Gengibre.
Seguem algumas dicas para você ter uma boa dose diária de gengibre:
Ao fritar alguns alimentos junte o Gengibre e mexa bem: ele vai adicionar um sabor revigorante para qualquer prato de carne e vegetais.
Complemento: A maioria das farmácias ou lojas de produtos naturais vendem gengibre em pó, em comprimidos ou cápsulas.
Procure por um extrato com gingerols 5%.
Use uma compressa de gengibre sobre zonas doloridas:
Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.
Beber chá de gengibre: É barato. É muito fácil. O gosto é ótimo. E cura
Aqui está uma receita usada pelo Dr. Al Sears:
* Quatro copos de água;
* Um pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre descascado e
cortado em fatias; * Limão e mel a gosto. Se preferir, use laranja
no lugar do limão. Fica ótimo!

Ferva a água numa panela com fogo alto.
Assim que começar a fervura adicione as fatias de Gengibre,
deixe em fogo baixo, cubra a panela
para que os vapores não saiam e deixe fervendo por aproximadamente 15 minutos.
O chá está pronto!
Basta coar, e adicionar o mel com o limão ou laranja.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Relação Mente-Corpo

Nós somos as únicas criaturas do planeta que podem modificar a própria biologia através dos pensamentos, sentimentos e intenções. As nossas células estão constantemente espionando os nossos pensamentos e sendo modificadas por eles. Quando nos apaixonamos, pensamentos positivos percorrem o nosso corpo e fortalecem nosso sistema imunológico. Por outro lado, pensamentos sombrios e sentimentos depressivos podem nos deixar vulneráveis a doenças.

Ao longo das últimas três décadas, centenas de estudos mostraram que nada possui mais poder no corpo do que as crenças da mente. Esta é a visão quântica de mundo, que nos ensina que todos somos parte de um campo infinito de inteligência – a fonte dos nossos pensamentos, mente, corpo e tudo o mais no universo. Este paradigma, que tem conquistado aceitação crescente no mundo da medicina Ocidental moderna, se baseia nas dez concepções seguintes:

1 – O mundo físico, incluindo o nosso corpo, é um reflexo das nossas percepções, pensamentos e sentimentos. Não há nenhuma realidade objetiva “lá fora” que é independente do observador. Ao contrário, nós criamos nossos corpos conforme criamos nossa experiência do mundo.

2 – Apesar do corpo físico parecer matéria sólida, na verdade ele é composto de energia e informação. Os físicos quânticos nos dizem que todo átomo é 99.9999 por cento espaço vazio, e as partículas subatômicas se movendo à velocidade da luz neste espaço são pacotes de energia vibrante. Essas vibrações não são aleatórias ou caóticas, elas transportam informações ao longo de padrões específicos.

3 – A mente e o corpo são inseparáveis. Existe somente uma única inteligência criativa que expressa a si própria como nossos pensamentos – assim como às moléculas das nossas células, tecidos e órgãos.

4 – A nossa consciência cria a bioquímica do nosso corpo. As nossas crenças, pensamentos e emoções direcionam as reações químicas que ocorrem em cada célula do corpo.

5 – Percepção é um fenômeno aprendido. A maneira como experimentamos o mundo e o nosso corpo é um comportamento aprendido. Mudando as nossas percepções, nós podemos mudar a experiência do nosso corpo e mundo.

6 – A todo momento, impulsos de inteligência estão criando nosso corpo. Modificando os padrões desses impulsos, nós podemos nos modificar.

7 – Apesar que, para a nossa “mente-ego”, nós parecemos separados e independentes, nós todos somos parte de uma inteligência universal que governa o cosmos.

8 – O tempo não é absoluto. O que chamamos de tempo linear é simplesmente um reflexo de como percebemos as mudanças. Na verdade, o tempo é eterno e imutável. Se começarmos a perceber a imutabilidade, o tempo como conhecemos deixará de existir e iremos experienciar a imortalidade.

9 – A nossa natureza essencial é puro ser. Embora estejamos acostumados a nos ver como personalidade, ego e corpo, o nosso verdadeiro Self (”si-mesmo”) é eterno e ilimitado.

10 – Já que nossa essência é imortal e imutável, nós não precisamos ser vítimas do envelhecimento, doença e morte. Isso é causado pelas lacunas em nosso autoconhecimento e pela ilusão antiga de que nossos corpos são materiais. Como a Ayurveda ensina, qualquer desordem pode ser prevenida se mantermos o equilíbrio em nosso corpo, mente e espírito.

Estas podem parecer grandes concepções, mas elas estão fundamentadas nas descobertas da moderna física quântica. Eu quero encorajá-la a ver que você é muito mais do que seu limitado corpo, ego e personalidade. Em um nível mais profundo, o seu corpo é eterno e a sua mente é atemporal. Uma vez que você se identifique com esta realidade, você tem liberdade ilimitada para criar uma melhor saúde, alegria e qualquer outra coisa que você deseje em seu mundo.

Deepak Chopra

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A JORNADA DOS RELACIONAMENTOS - de Jennifer Hoffman



Antes de lerem este artigo, limpem a sua mente de quaisquer crenças, noções, opiniões ou expectativas anteriores do que significam os relacionamentos para vocês, porque a fim de entrarmos no paradigma dos relacionamentos intencionais e conscientes, devemos começar a partir de uma nova perspectiva. Até agora, os relacionamentos foram colocados no domínio do romance e tendemos a encará-los no contexto de parcerias românticas, mas eles abrangem todas as conexões que temos com cada pessoa, situação e coisa em nossas vidas. Para compreendermos realmente os relacionamentos, devemos começar com a compreensão de que temos um relacionamento com tudo em nossas vidas. E para começar do início, o nosso primeiro, mais importante e o único relacionamento significativo que podemos ter é aquele que temos com nós mesmos.

Há um dar e receber com os relacionamentos, o que compartilhamos com os outros e o que eles compartilham conosco. E tendemos a encarar isto a partir da perspectiva do que recebemos, mas eles realmente começam conosco, com o que nós damos. Toda a nossa energia é refletida de volta para nós nos relacionamentos que temos e isto começa conosco e com os nossos propósitos de cura e cármicos. Embora eles possam parecer complicados e confusos, quando fazemos as questões “certas”, cada relacionamento pode revelar um tesouro de informações sobre o nosso propósito e o que precisamos curar dentro de nós mesmos para termos os relacionamentos satisfatórios e seguros que queremos ter. Toda a alegria, paz, amor e abundância que queremos de nossos relacionamentos podem ser nossos quando vemos os nossos relacionamentos a partir do contexto de nós mesmos e dos dons da cura que eles têm para nós.

Todo relacionamento externo que temos em nossa vida, que são aqueles que temos com pessoas e situações e, de fato, com a própria vida, é um reflexo de nosso relacionamento interno com nós mesmos. Assim enquanto percorremos a jornada da vida, somos proporcionados com um reflexo de nossa conexão interna com o nosso ego e o nosso espírito. Não é possível explicar a natureza do relacionamento sem fazermos a conexão com o eu e com o Ser. Se tentarmos encarar os nossos relacionamentos sem primeiro fazermos a conexão interna, podemos facilmente entrar na posição de vítimas, porque estamos desconectados da verdadeira causa, natureza e propósito dos relacionamentos, que é descobrir quem somos, a nossa jornada de cura e a nossa jornada para a integridade no corpo, mente, emoções e Espírito.

Qual é o nosso relacionamento com nós mesmos? Como nos consideramos no contexto de nossa vida? Nós nos apreciamos? Estas são as últimas questões que fazemos ou que nunca pensamos em fazê-las e, entretanto, elas são as únicas questões que importam quando falamos sobre os relacionamentos, porque são eles que nos ajudarão a compreender o que está acontecendo com todos os nossos relacionamentos e também determinar que tipos de relacionamentos nós teremos. Quanto mais estivermos dispostos a nos interiorizarmos para responder às perguntas sobre os relacionamentos, mais sucesso teremos com todos os nossos relacionamentos.

Mas muitas vezes olhamos o que está acontecendo fora de nós mesmos, com os nossos relacionamentos com a vida, com os outros e em diferentes situações e quando não somos o que pensamos ou desejamos que eles fossem, achamos que algo está errado conosco. Então tentamos tratar a situação ou a pessoa, mudá-las e a sua energia, na esperança de que elas nos respondam de modo diferente. Mas isto é colocar “a carroça na frente dos bois”, por assim dizer, porque elas não podem ser mais para nós do que somos para nós mesmos. Em outras palavras, elas estão somente refletindo a nossa energia de volta para nós. Se quisermos um resultado diferente, temos que começar com a causa, que sempre somos nós.

Como podemos conseguir que alguém nos veja de forma diferente, nos honre e nos respeite quando já tentamos de tudo? Nós não tentamos e fazer isto é uma perda de nosso tempo e energia. O que podemos fazer é visualizá-las como o que são: o reflexo de nossa energia, e mudarmos o que estamos expressando energeticamente. Então elas têm uma escolha, para mudar e nos encontrar em nosso nível expandido de consciência, ou nos afastarmos e permitirmos que outra pessoa ocupe o seu lugar. E é onde ficamos presos porque queremos manter os nossos relacionamentos, sermos recompensados pelo tempo, emoção e esforço que colocamos neles. A recompensa que buscamos é a gratidão, o compromisso e o amor, mas é uma recompensa que não se materializa. Em vez disto, podemos ser rejeitados, abandonados e nada recebermos, além do amor que buscamos. O que está errado conosco? Nada. O que está errado com a outra pessoa? Nada, eles estão apenas fazendo o que é suposto fazer, que é refletir a nossa energia de volta para nós. E se não nos amamos, nos honramos e nem nos respeitamos, eles também não o farão.

Quando esperamos algo de nossos relacionamentos, estamos colocando a responsabilidade pela nossa cura em alguém ou outra coisa. Então entramos no ressentimento e na consciência de vítima, quando os resultados não são o que esperávamos. Agora, devemos nos fazer uma dolorosa pergunta: qual era a nossa agenda? Porque todos nós temos agendas em nossos relacionamentos, que são as coisas que queremos e esperamos deles. Não nos vemos assim, porque dizemos que queremos o melhor para os outros, mas realmente queremos o melhor para nós mesmos. E não há nada de errado com isto, contanto que sejamos honestos em relação a isto.

Todo relacionamento serve a nossa necessidade de cura, porque este é o nosso principal propósito na vida e nos “relacionamos” com os outros com um propósito energético, embora possa não ser o nosso propósito emocional, que é termos as nossas necessidades emocionais satisfeitas. Mas a cura energética e as necessidades de transformação é o motivo pelo qual escolhemos esta pessoa ou situação em particular, não importa quão tão sem romantismo ou egoísta isto pareça.

Conforme nos tornamos mais amadurecidos espiritualmente, somos capazes de reconhecer a nossa cura e compreendermos aqueles que entram em nossa esfera para nos aproximarmos da integridade. Estes são os nossos mestres e eles nos introduzem a poderosas lições, cujo propósito sempre nos beneficia de alguma maneira, não importa quão desafiador ou doloroso seja o relacionamento. Quando escolhemos como queremos nos relacionar com os outros, equilibramo-nos interiormente e permanecemos ancorados em nosso desejo pela integridade, vemos os relacionamentos sob uma luz inteiramente diferente.

Então podemos definir intenções para os nossos relacionamentos e enquanto houver um propósito de cura, estamos conscientes disto e somos uma parte consciente da jornada de cura, plenamente conscientes do que precisamos e usamos a nossa energia de maneira focada e direcionada que faça com que os nossos relacionamentos nos aproximem da plenitude. Neste ponto nós sabemos que teremos a satisfação emocional que almejamos, a fim de que não nos esforcemos muito para criá-la e então ela virá até nós, sem esforço, envolta nos relacionamentos que nos dão o amor, a honra, o compromisso e a alegria que queremos, sem o drama e o trauma de expectativas não atendidas e o trabalho árduo de tentarmos atender às necessidades de outra pessoa para que ela responda, satisfazendo as nossas.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Energias de Outubro 2011

AS ENERGIAS DE OUTUBRO
Uma mensagem de Jennifer Hoffman
7 de Outubro de 2011
Este será um mês movimentado e significativo, cheio de potenciais e de oportunidades de aprendizado e eu sinto também que ele irá terminar de modo muito diferente do que começou. Há aspectos muito importantes neste mês, incluindo a entrada no 7º e último dia da 9ª onda do Calendário Maia em 11 de Outubro e o seu término em 28 de Outubro. Nós teremos algumas poderosas transmissões de energia também com a lua nova e a lua cheia e algumas realizações preocupantes que tanto nos impulsionará para novos modos de ser, ou nos deprimirá mais profundamente na consciência de vítima. Este é um mês de grandes escolhas, novos entendimentos e uma escolha para a humanidade ter a coragem de ir para onde ela nunca foi capaz de ir antes.

Outubro é também um mês “5”, numerologicamente, (10 + 2011 = 5), o que nos introduz às energias “5”, que iremos experienciar em 2012, assim é uma introdução preliminar do que estaremos experienciando no próximo ano. O 5 é um número complicado, não estável e ancorado na Terra como é o 4, e não é uniformemente centrado e equilibrado no céu e na terra como o 6. Com o 5 estamos a meio caminho entre o céu e a terra, não ancorados em nenhum, mas com acesso a ambos. Cada escolha se torna importante e reflete onde estamos e como podemos ajustar o nosso pensamento para ficarmos centrados e ancorados onde precisamos e queremos estar, em cada área de nossa vida.

Tornarmo-nos conscientes de nosso poder é um pouco como dirigir um carro muito rápido, que silenciosamente e sem esforço nos leva muito acima do limite de velocidade e que parece que estamos mal nos movendo sob qualquer condição. Então quando entramos em nosso próprio carro, as diferenças entre ele e o carro rápido são muito óbvias. Isto ou nos faz sentir inferiores, ou nos motiva para novos modos de ser. Neste mês nos será dada uma oportunidade de vermos o que está do outro lado da montanha que estivemos escalando por tanto tempo, então poderemos comparar este sentimento com o que não está funcionando em nossa vida e poderá parecer que o Universo está conspirando contra nós. Mas este é o nosso chamado para revermos o que não está contribuindo com a nossa alegria, o que tira a nossa energia, o que é muito trabalho e esforço e substituí-lo por outra coisa.

O que nós merecemos, o que realmente queremos, o que estamos dispostos a liberar, a fim de estarmos mais alinhados com os desejos de nosso coração? O alinhamento e a integração são dois grandes temas que experienciaremos pelo resto do ano. Tudo em sua vida está alinhado com o que vocês realmente querem? Se não, deixem-no ir antes que ele parta por sua própria vontade. Vocês integraram o seu aprendizado? Quantas vezes queremos repetir as lições? Uma vez é o suficiente, mas podemos continuar nelas inúmeras vezes, até que integremos o seu aprendizado em nossas vidas, usando esta informação para fazermos outras escolhas. Estamos em um espaço assustador, porque nunca estivemos aqui antes, e agora, mais do que nunca, integrando o que aprendemos, de modo que possamos co-criar o nosso mundo e o mundo, está sobre os nossos ombros. O que quer que escolhermos, o Universo nos apoiará e desde que podemos escolher qualquer coisa, vamos nos concentrar em escolher o mais elevado e melhor para nós mesmos e expandirmos a nossa consciência mais elevada, as nossas intenções para a alegria, o amor, a paz, o alinhamento e a integração no mundo.



As Energias de Outubro de 2011
Mensagem de Jamye Price

Estamos a caminhar na direção de um fulcro que vira em 11/11/11 – A Exaltação. É um tempo intenso que está a preparar um futuro espantoso. Não é um tempo fácil, mas é um tempo doce para aqueles que corajosamente escolhem perceber a beleza na força da mudança. Podem senti-la? É emocionante. Há ainda alguns altos e baixos enquanto sacudimos o velho e, consequentemente, despertamos as massas adormecidas à nossa volta.

Outubro é um mês de movimento. A ação começa internamente com a inspiração e depois é iniciada para a forma seja por obrigação (limitação) ou por excitação (sem limites). Outubro pede-vos que escolham se vão interagir (movimentar) com a Vida a partir da limitação ou da infinitude. A infinitude exalta a Vida. Esta é a energia que cria uma solução de ganhos puros, que alimenta a beleza da Vida. A era (erro) de sacrifício termina e começa a idade da partilha, do Respeito e benefícios mútuos, da consciência global. Ser Infinito. Vocês veem isto na natureza. Agora tornam-se natureza humana.

Setembro

Setembro foi um mês de alinhamento mental; a energia de preparação esteve a preparar-nos para o total fluxo criativo do coração/mente. O mental e o emocional nunca estão realmente separados contudo, como nós os separamos para compreendermos, vemos os padrões que inibem o fluxo emocional ou a estagnação emocional que inibe a agilidade mental. Agosto teve um pouco mais de ênfase na abertura do coração (fluxo emocional) e setembro seguiu-o com um alinhamento mental (fluxo mental) que serve o coração.

Assim, em setembro fomos desafiados com vibrações mentais, sobrecarga de informações e a nossa capacidade de percebermos a verdade interior. É o fluxo emocional que liberta a desordem mental. Sentem-se confusos? Rendam-se à sensação e orientem-se a si mesmos no sentido da melhoria – conectem-se com a natureza, animais, pessoas amigas ou vejam uma comédia. Tudo está Bem. A consciência de massa relegou a autoridade para alguém ou para algo fora de si mesma e, como Mostradores do Caminho, Trabalhadores da Luz e Sementes Estelares, estamos a liderar o caminho para a autoridade suprema dentro do Campo Unificado da Vida. Estamos a voltar para o poder do invisível, do elixir criativo do Coração/Mente e, como precursores, cada um de nós transporta uma peça do modelo.

Setembro mostrou-vos onde é que a vossa eficiência mental foi bloqueada devido ao medo, informações erradas, perspetivas enviesadas e falta de consciência. As ilusões foram quebradas, vocês mesmos veem isto exemplificado no cenário mundial (Ocupação da Wall Street, questões dos Gregos, etc) e podem ter sentido alguma dor de cabeça também. Pessoalmente, isto esteve a quebrar os vossos bloqueios para a vossa autonomia e fluxo criativo total, preparando-vos para brilharem como os Seres Exaltados que são.

O Amanhecer

01/10. Outubro começa com uma codificação que nos abre para uma nova oitava refletindo o potencial infinito. Veem o 11 lá? À medida que acedemos à nossa natureza infinita, o tempo irá tornar-se mais completo na sua experiência enquanto nós vimos a incorporar O Tempo Todo num momento, desse modo tornando-nos Intemporal – outra peça da nossa natureza ilimitada. O que foi preparado em setembro torna-se integrado em outubro e completamente ativado em novembro. Outubro é um mês de movimento. Esse movimento é o fluxo do coração. A partir do fluxo do coração acedemos ao poderoso potencial do Amor, o grande catalisador. O fluxo da mente (obrigado, setembro) ajuda o coração conforme ele traz inspiração para a forma através de ação na alegria. Mesmo que a vossa ação esteja a decorrer da necessidade ou da obrigação, permitam que ela se suavize ao longo do tempo com o Conhecimento de que a vida está a melhorar. Este é um tempo de grandes mudanças e de potencial infinito. Outubro chamar-vos-á para a participação ativa. Estão prontos?

A Lua e o Calendário Maia

A 11/10 temos a lua cheia em Áries, o primeiro signo do zodíaco regido por Marte. A energia do guerreiro de Marte parece diferente (Júpiter parece diferente, também). Quando eu me ligo com Marte, sinto a força do coração e o fluxo da garganta/terceiro olho em vez de batalha ou agressão. Isto diz que alguma coisa mudou dentro de nós e, provavelmente de Marte também, assim agora a nossa interação magnética com ele é diferente. Ele parece mais pacífico do que costumava ser. Enquanto vemos a pacífica agitação mundial da nossa juventude a criar a mudança, somos lembrados de muitas maneiras que somos poderosos. Esta lua cheia coincide com o início do dia final do Calendário Maia (tempo de acordo com Carl Calleman). O glifo é o Macaco Azul, que representa a Criança Divina.

Esta é a energia da Era de Aquário – deslumbramento infantil, inocência, alegria, chorar quando é preciso, criatividade pela diversão de criar. Isso é Fluxo. Quando isso é combinado com a sabedoria da idade adulta, vocês obtêm uma experiência compreensiva da vida que oferece uma criatividade vantajosa. Existe um grande poder na simplicidade da alegria e da partilha. Esta lua cheia assinala uma conclusão antes da viragem coletiva de energia (11/11/11). Utilizem este tempo para encherem a vossa taça até transbordar, a verdadeira energia do serviço. A energia de Áries/Libra está prestes a equilibrar o Eu com os outros. Quando a capacitação do Eu se mistura com o Amor de Toda a Vida, resulta um verdadeiro melhoramento. Estamos nesse precipício da mudança mundial. Excitante!

A 26/10 temos uma lua nova em Escorpião. À medida que nos deslocamos para o signo da transformação profunda, somos preparados para tomar o voo da águia. Liberdade. À medida que transmutamos o nosso lado sombra interior, as partes que escondíamos de nós mesmos e dos outros, estamos a iluminar a verdadeira voz do Amor. O Escorpião vai fundo na sobrevivência, questões sexuais e de poder e é mais difícil para as pessoas relacionarem-se nos seus caminhos em torno da dor, então representam. Não precisam de descobrir toda a história passada, receber compensações dos outros ou de chafurdar na tristeza. Deixem fluir e Saibam que qualquer coisa que precisem de compreender surgirá, senão no momento, então no futuro próximo. Esse elemento de confiança é importante. É uma energia poderosa que irradia profunda capacitação a partir do vosso campo energético. É uma grande diferença da energia oscilante da esperança misturada com a dúvida. Esta lua nova de Escorpião pede-vos que aproveitem um momento de coragem e analisem as vossas intenções, desejos e ações. Estão a participar na vida de uma forma que vos beneficia e aos outros a longo prazo? Embora nem tudo na vida seja assim tão profundo, este é um momento de coragem do Escorpião. Essa coragem auto estimulada é necessária para voarem livres. Devem encontrar a força interior para voar. As asas da mudança estão aqui para vos apoiar, mas é necessária a vossa capacidade de navegação.

Júpiter em Trígono com Plutão

Júpiter está em trígono com Plutão de 17/10 a 11/10. Plutão rege Escorpião (Marte costumava regê-lo). Plutão tem sido um importante jogador ultimamente desde que se deslocou para Capricórnio em 2008 e tem transformado as estruturas coletivas como bancos e governos. Com Júpiter em trígono com Plutão, à medida que avançamos para o signo de Escorpião mais à frente em outubro, esperem que as transformações positivas sejam ampliadas. A diferença que sinto agora em Júpiter é como se estivesse estado a ser retido ou obscurecido e agora possa realmente brilhar. Júpiter oferece expansão e é sensível à energia do Amor. Quando estão a emanar um sinal positivo que é forte e Verdadeiro, Júpiter amplifica. Se estiverem a emanar um sinal que fala de amor mas que significa, realmente, que estão a evitar ou com medo, Júpiter pode não vos colocar através dos anéis (benéficos) de Saturno, mas também não vos elevará como podia. A vossa capacidade para viverem o amor de que falam (tornando-o Verdadeiro) não está dependente de falarem apenas palavras positivas (é exigida autenticidade), mas isso é muito diferente de ser um consumado pessimista que não reconhecerá a melhoria. Os corajosos Sabem que a mudança pode nem sempre ser fácil, mas é sempre para o melhor, eventualmente. Hora de deixarem a vossa Luz Amorosa expandir-se e brilhar!

Outubro é o mês em que nos tornamos. Serão chamados para viver o vosso objetivo. Parece bastante positivo para mim, mesmo que através da nuvem de setembro a limpar a minha cabeça! Embora normalmente não fique excitada com datas triplas, o 11/11/11 é IMENSO! As imagens que me são dadas é a águia (Escorpião transformado!) a subir numa corrente ascendente e a elevar-se facilmente no ar. É preciso clareza e concentração para ver as subtis correntes ascendentes (mente). É preciso confiança para saber que são apoiados pelo invisível (coração). É preciso coragem para brilhar esplendorosamente quando as massas estão mergulhadas em medo e raiva. Este é o vosso caminho. Exemplifiquem o Amor e a capacitação. Sejam a mudança, já mudados. Estejam no mundo. Não tenham medo dele, não estejam ressentidos com ele, não assinalem o tempo até que o mal desapareça para uma dimensão inferior…apenas Apaixonados por ele. É o paraíso na terra. Liberdade!