Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


quinta-feira, 31 de março de 2011

Doenças Psicológicas




Por enquanto, estamos todos doentes, conduzindo conosco doenças aflitivas que nos apraz cultivar.
Doentes - porque, perseverando no egoísmo, mantemos os germes destruidores que se chamam ira, vaidade, paixão...
Doentes - porque, nos comprazemos, quando feridos, em também ferir; angustiados, deferir dardos de mau humor; aflitos, a espalhar inquietações.
Doentes - porque povoamos a mente de sonhos ilusórios e esquecemos os deveres primaciais da sublimação interior com o firme propósito de
melhoria incessante.
Doentes - porque conservamos azedume, cultivamos maledicências, atendemos apelos pouco dignificantes.
Doentes - porque não sabemos, enfermos e ignorantes que somos, aproveitar o tempo de que dispomos, valorizando as oportunidades que nos são oferecidas.
Portamos doenças, sim, de variada nomenclatura porque:

amando - impomos condições ao amor;
amados - contaminamos de aflições quem nos ama;
servindo - desejamos servir como nos agrada;
servidos - alegamos ineficiência do serviço;
alegres - esperamos que todos se alegrem conosco;
tristes - gostamos que os demais participem da nossa tristeza, normalmente injustificável;
e, nas alegrias e tristezas de outrem, atribuímo-nos o direito de <>;

Somos espíritos doentes em tratamento difícil, por agradar-nos a condição de infelicidade que nos é a tônica favorita.

Falta-nos interiorizar Jesus - o Mestre do amor e das emoções.

Se, entretanto, no tumulto em que nos afligimos, houvermos perdido os ouvidos para escutá-Lo ou o paladar para o pão dos seus ensinos, busquemos um rochedo solitário, longe das atribulações, no centro de uma ilha, e façamo-nos
receptivos.
Tal rochedo e tal ilha são a prece e a meditação ao alcance de todos.

[Joanna de Ângelis]

Dalai Lama




"A nossa sombra interior,
a que chamamos de ignorância,
é a raiz de todo o sofrimento.
Quanto mais luz houver,
menos a sombra se manifestará.
A luz é o único caminho para a salvação..."

[Dalai Lama]

sexta-feira, 25 de março de 2011

Cúrcuma,Cenoura e Óleo de Cártamo



A curcumina, um corante natural oriundo da cúrcuma, tem capacidade de matar as células cancerígenas, segundo um estudo divulgado por pesquisadores do Centro de Pesquisa do Câncer de Cork, na Irlanda.
Não é de hoje que os cientistas já conheciam as propriedades deste componente da cúrcuma - planta originária da Índia e utilizada no molho curry - para o tratamento de artrite e demência, e agora constataram seu poder como anti-cancerígeno.

Publicado na revista "British Journal of Cancer", o estudo revela que a curcumina é capaz de destruir as células do câncer de garganta, abrindo caminho para novos tratamentos. A médica Sharon McKennan e sua equipe constataram que a curcumina era muito eficaz e que em 24 horas começa o processo de destruição das células malignas.

Os investigadores descobriram que as células são capazes de se autodestruir, quando a curcumina dá sinais de destruição celular. "Sabemos há tempos que os componentes naturais têm potencial para tratar de células defeituosas que se transformaram em cancerígenas, suspeitávamos que a curcumina poderia ter um valor terapêutico", disse McKennan. Leslye Walker, professor do Centro de Pesquisa do Câncer no Reino Unido, destacou que esta é "uma pesquisa interessante que abre a possibilidade para os componentes químicos naturais da cúrcuma possam ser utilizados em novos tratamentos contra o câncer esofágico".

"Os índices de câncer no esôfago aumentaram mais de 50% desde os anos 70, em função da maior incidência de obesidade, o consumo de álcool e os problemas de refluxo, de modo que encontrar vias para prevenir esta doença são muito importante", comentou Walker. No mundo desenvolvido, este tipo de câncer é o sexto mais frequente e causa 5% das mortes pela doença.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."



Além do bronzeado: cenoura também ajuda a prevenir doenças
Consumo de alimentos alaranjados previne contra problemas cardíacos e câncer
Que tal adicionar mais cor laranja ao cardápio? Vale abóbora, moranga, mas o principal item deve ser a cenoura. A iniciativa pode prevenir diversas doenças crônicas, como problemas cardíacos e o câncer. É o que comprova uma pesquisa feita pela Associação Médica Americana, nos Estados Unidos, publicada no mês passado. O estudo aponta a capacidade da substância alfa-caroteno — um poderoso antioxidante presente nesses alimentos — de evitar complicações que podem levar à morte.
Os pesquisadores relacionaram a quantidade de alfa-caroteno no sangue com o risco de morte em 15.318 pessoas acompanhadas por 18 anos, de 1988 a 2006. A conclusão é que uma alta concentração da substância pode diminuir em até 39% as chances de morte prematura causada por doenças coronárias, acidente vascular cerebral (AVC) ou câncer.
A receita para aumentar o nível de alfa-caroteno no sangue é simples: ingerir frutas e verduras, principalmente as de cor laranja. A variedade e quantidade consumidas também são importantes. Para um adulto, são necessárias, em média, entre três e quatro porções de fruta e duas a três porções de vegetais. Nesse caso, a preparação do alimento é outro fator que faz diferença. Cozidos, os vegetais apresentam maior quantidade do antioxidante.
— Com o aumento da temperatura, há uma mudança na molécula do alfa-caroteno, que faz o organismo absorvê-lo em maior quantidade — explica a nutricionista Fernanda Damas.
COR
O alfa-caroteno é um pigmento natural presente em frutas e verduras, em especial as de cor laranja, do grupo dos carotenoides. Formado por hidrogênio e carbono, tem propriedades antioxidantes, ou seja, bloqueia os efeitos negativos dos radicais livres nas células do corpo.
PELE
Por conta das propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres, o consumo de substâncias carotenoides tem importância especial para a saúde da pele. A ingestão de alimentos ricos em alfa e beta-caroteno evita o aparecimento de manchas e rugas. Tais propriedades fazem ainda mais diferença durante o verão. Isso porque elas combatem os efeitos negativos da radiação solar.

CADERNO VIDA - ZH



Opção saudável para emagrecer, cártamo é a nova mania nas academias brasileiras
Conhecido como açafroa ou safflor, o óleo da semente combate os radicais livres
Muito difundido atualmente nas academias e no meio desportivo, o suplemento alimentar conhecido como óleo de cártamo vem ganhando cada vez mais adeptos, principalmente por aqueles que desejam perder peso com saúde. Segundo a nutricionista Natalia Lautherbach, da Rede Mundo Verde, usá-lo para moderar o apetite é possível pois ele estimula a lipólise, ou seja a “quebra” de gordura e a oxidação, “queima”, de gordura corporal.
Dessa forma, a pessoa se sente mais satisfeita com a ingestão de uma quantidade menor de alimentos.
— Por tratar-se de uma gordura, o óleo de cártamo promove a sensação de saciedade, auxiliando na redução do apetite. Além disso, ele é responsável por regular o hormônio gastrintestinal grelina, de ação orexígena, isto é, estimulante da fome — explica a especialista.
No entanto, a nutricionista afirma que, sozinho, os benefícios do nutriente são limitados.
— Para que a perda de peso e para eliminar a gordura corporal de forma saudável é essencial realizar uma reeducação alimentar e praticar exercícios físicos regularmente — alerta.
Conforme Natalia, as sementes que dão origem ao óleo de cártamo são ricas em polifenóis e ácidos graxos essenciais, nutrientes que temos que obter através da alimentação, pois o nosso organismo não os produz. Além disso, o óleo é composto por acido oléico (Ômega-9) e, principalmente, por ácido linoléico (Ômega–6).
De acordo com a especialista, por ser um óleo de origem vegetal, ele é riquíssimo em vitamina E, que possui ação antioxidante e atua “varrendo” os radicais livres do organismo.
Natalia diz ainda que, apesar de se tratar de um produtor natual, a auto-indicação é desaconselhada, pois é fundamental estar atento a possíveis danos à saúde.
— Por tratar-se de um suplemento alimentar, o seu consumo deve ser acompanhado por um nutricionista ou por um médico — destaca.

BEM-ESTAR

domingo, 20 de março de 2011

Equinócio-Ano Novo Astrológico



Hoje em torno das 20:20 o Sol ingressa em Áries,dando inicio ao novo ano pela Astrologia,pois Áries é a semente do novo,o começo,o nascimento.
Os equinocios ocorrem quando o Sol cruza a linha do Equador em direção à um dos hemisférios,nesse caso que entramos no Outono aqui no hemisfério sul,ele está cruzando a linha e indo para o norte,no grau 0 de áries,já no equinócio da primavera para nós ele cruza no 0 da libra vindo em direção ao sul.
Nesses últimos anos o ano novo astrológico já tem sido bem tenso devido a quadratura de plutão que está em capricórnio desde 2008,mas agora em 2011 temos também a conjunção com Urano,que está indo para a quadratura do plutão em 2012.
Sol conjunto Urano em aries e quadratura com plutão passam a exigir uma nova forma de visão planetária,social e também pessoal,pois esses planetas são símbolo de um aprendizado muito sério e difícil de ser encarado pela sociedade atual,Urano nos fala da mente universal,da liberdade,rebeldia,novas formas de se viver como já sabemos pela era de aquario,mas ele também é energia elétrica,Urânio,tempestades,acidentes bruscos e tudo que saí de controle por maneiras inesperadas,ele representa também o vento forte,ciclones,tufões,etc...
Podemos viver de uma nova forma a partir de agora,com plena tecnologia,inventos maravilhosos,novas descobertas nas diversas áreas,porém a "liberdade" do homem atualmente se tornou extremamente egoísta e direcionada para a auto satisfação,não deixando de lembrar da ganância e do TER,que se tornaram fundamentais nos dias de hoje...
Urano,Sol e Plutão nesse ano tendem a seguir quebrando o que "construímos",e nos mostrando que essas energias que eles representam no mundo e em nós se não forem bem usadas vão nos AUTO destruir,como no caso da energia nuclear que sabemos ser altamente destrutiva,mas o poder do Plutônio nos faz seguir usando...
Acredito que esse ano novo nos será muito proveitoso em termos de aprendizado pela dor,já que pelo AMOR a porcentagem de indivíduos que adere é quase imperceptível.
O conjunto de planetas que estão em Aries nos mostram a oportunidade de começar uma nova etapa,com novas condutas,e marte regente de aries,está no signo de peixes,lançando o alerta de que é necessário humildade,compaixão e amor para criar o novo mundo e o novo homem da era de aquario,onde o sofrimento não se faria mais necessário se houvesse ao menos respeito pelo próximo e pelo planeta.

Por:Milene

sexta-feira, 18 de março de 2011

Kryon sobre Energia Nuclear


2. Percebem agora o que eu venho lhes dizendo há mais de dez anos sobre as formas alternativas de gerar eletricidade? Este único evento vai interromper seus programas nucleares por anos. Então agora é o momento de reverem o que eu disse:

O Espírito não julga a humanidade. Os Seres Humanos são livres para fazer o que escolherem com base na consciência que desenvolveram através de suas próprias vibrações. Entretanto, durante anos nós lhes falamos sobre modos alternativos muito viáveis de criar energia para todas as suas cidades. Fizemos isto várias e várias vezes, e vocês podem encontrar essas canalizações em todo o meu trabalho. Talvez agora saibam porque me concentrei nesta questão, pois este único terremoto está lhes mostrando o perigo que vocês enfrentam, num nível global, ao continuarem no caminho nuclear. Ouçam: vocês NÃO precisam mais desta tecnologia. Ela não será boa para vocês.

A energia nuclear é uma forma muito cara e perigosa de criar uma máquina de vapor. Pois uma usina nuclear é simplesmente isto… um modo de criar vapor. Dizemos-lhes mais uma vez que vocês podem usar os fundos que usariam para construir uma usina nuclear para pesquisar formas muito melhores de gerar eletricidade, que não sejam perigosas e não provoquem quase nenhum impacto ambiental:

A. Energia geotérmica. Existe calor debaixo dos seus pés em abundância. Vocês podem criar todo o vapor que quiserem para sempre. Lembrem-se que existem alguns novos fluidos exóticos que entram em ebulição mais rápido que a água, portanto o calor não precisa ser o que vocês pensam. Se este desastre tivesse ocorrido numa usina geotérmica, o pior que teria acontecido seria a destruição dela. Neste caso, vocês construiriam outra.

B. Milhares de toneladas de energia “empurra-puxa” por hora, numa linha de tempo constante [as marés] estão à disposição de vocês nas linhas costeiras. Esta nação-ilha é perfeita para a energia gerada por marés e ondas. Neste caso também, o pior que teria acontecido a estas usinas seria a necessidade de reconstruí-las. Não haveria perigo nenhum para aqueles que vivessem ao redor delas.

Vocês vão aproveitar este evento que vai transformar o mundo para finalmente enxergarem estas opções como reais e viáveis? O desastre nuclear foi criado para vocês pararem e mudarem de direção. Só o tempo dirá se valeu a pena. Mas geralmente muitos desastres precisam ocorrer antes que a Humanidade enxergue o que sempre esteve diante dela… a promessa de algo melhor.

As maiores cidades da Terra se encontram junto ao oceano, situação perfeita para esta opção de geração de energia. Mas isto não tem sido visto desta forma, e os potenciais também não têm se realizado. Pensem grande! Reúnam as melhores mentes e criem um novo cenário para aproveitar o que GAIA lhes tem dado… a força das marés e dos oceanos para sempre, exatamente onde vocês mais precisam dela!

Este é o momento de criarem o próximo passo…

Oferecido com amor… sempre,

KRYON

Intestino,o segundo Cérebro



O intestino é temperamental. Com 9 metros de comprimento, esse órgão, encarregado de absorver nutrientes e água, é a região do corpo que mais sofre a influência das emoções. Pense nos con?? itos da vida. Qualquer um – o fora do namorado, a perda do emprego, a briga em família. Quem não digere bem esses problemas corre o risco de ficar dias a fio sem ir ao banheiro. É o seu caso? Você não está sozinha. As mulheres lideram as estatísticas de alvos preferenciais do distúrbio, que, como você vai ver agora, nem sempre está relacionado a uma dieta pobre em vegetais e cereais.

“O sexo feminino é três vezes mais suscetível à prisão de ventre do que o masculino”, constata, em sua prática diária no consultório, Tiago Almeida, clínico geral de São Paulo. O médico acupunturista Marcius Mattos Ribeiro Luz, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), tem uma explicação para essa pole position: “As mulheres costumam engolir suas emoções, que implodem em vez de explodir”. Você deve estar se perguntando: como assim, se conseguimos expressar, com mais facilidade do que os homens, sentimentos como a raiva e a tristeza? “Não a ponto de neutralizá-los”, responde o especialista de bate-pronto.

O papel negativo da ansiedade

Quando você ouve falar em emoções e sistema nervoso, imediatamente pensa em cérebro, certo? Pois saiba que o intestino tem o seu próprio sistema nervoso autônomo, com uma rede de 100 milhões de neurônios circulando por ali. E essas células são diretamente responsáveis pela coordenação de todas as funções digestivas. No intestino, assim como no cérebro, os neurônios liberam dezenas de neurotransmissores, substâncias químicas responsáveis pela comunicação entre as células nervosas. É o caso da serotonina, associada ao bom humor, e que muitos pensam, erroneamente, concentrar-se maciçamente no cérebro. Na verdade, 95% dela é estimulada pela fricção das fibras alimentares nas paredes da cavidade abdominal.

Entre várias outras funções, cabe a essa mensageira e a outros neurotransmissores intestinais fazer com que os alimentos percorram o tubo digestivo a uma velocidade tal que o bolo fecal não fique retido mais tempo do que o necessário. São essas substâncias que controlam o movimento peristáltico, uma onda que vai do estômago ao ânus, provocando atos involuntários e voluntários que finalizam o ciclo da digestão com a evacuação. Serotonina e companhia modulam, en m, os impulsos nervosos que circulam de um neurônio para outro, fazendo o ajuste fino que leva à eliminação do número dois. Em caso de estado emocional alterado, porém, essa programação desanda. Por quê? É simples.

Embora sejam independentes, os sistemas nervoso central (localizado no cérebro e na medula espinhal) e o entérico (intestinal) “conversam” entre si. Sabe aquele incômodo na barriga antes de uma entrevista de emprego ou do encontro com o gato que você conheceu num bate-papo virtual? Pois é. Isso acontece por causa da conexão direta entre os neurônios circulantes no tubo digestivo e no cérebro – o chamado eixo cérebro-intestinal, que funciona como uma via de mão dupla. A ansiedade, gerada pela expectativa do grande dia, se reflete no intestino, que tanto pode travar como desandar. Isso porque esse sentimento altera a produção de serotonina e desorganiza as ondas peristálticas. Alterações na produção da serotonina também estão por trás da síndrome do intestino irritável, uma das principais doenças que afetam o intestino.

Segundo cérebro

Tão forte é a influência do intestino sobre o nosso organismo que esse órgão é tido nos meios científicos como o “segundo cérebro”. A expressão foi cunhada pelo médico americano Michael D. Gershon, do Departamento de Anatomia e Biologia Celular da Columbia Univesity Medical Center, em Nova York. Depois de 30 anos de pesquisas, Gershon conseguiu identificar a interatividade entre os neurotransmissores produzidos no intestino, chamado por ele de órgão inteligente, e as nossas emoções, cuja sede é o sistema límbico, localizado no cérebro. Portanto, atribuir a prisão de ventre apenas ao tipo de alimentação é um erro. Assim como é errado achar que se sofre do problema quando não se vai ao banheiro todos os dias.

“Um intestino que funciona uma vez a cada três dias pode ser tão normal quanto o que funciona três vezes por dia”, explica Ana Cristina Amaral Feldner, médica assistente da disciplina de gastrenterologia clínica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Na prisão de ventre, tanto pode haver uma lentidão do trânsito como é possível ocorrer um funcionamento diário mas com volume reduzido e fezes difíceis de eliminar. “Em ambos os casos, fica a sensação de esvaziamento incompleto do conteúdo intestinal”, completa Ana Cristina.

Agora você já sabe: suas emoções podem estar por trás dessa prisão de ventre, que, além do desconforto, contribui para mudar os contornos do seu corpo, salientando a indesejável barriga. O que fazer? “Reprimir os sentimentos é o mesmo que escondê-los”, avisa o acupunturista Marcius Mattos Ribeiro Luz. Há quem tenha mais ou menos recursos psíquicos para lidar com situações difíceis. Então, é sempre bom ter alguém com quem desabafar – uma amiga, um psicólogo, o médico de sua confiança. Um problema compartilhado é um problema dividido ao meio. E pode ajudá-la a encarar melhor os conflitos que, vamos combinar, são inevitáveis e atormentam todos os mortais. Uma atitude positiva diante deles já é, por si só, uma boa medida terapêutica.

O que você NÃO deve fazer

- Tomar laxantes – Sem indicação médica, bem entendido. Seguir os conselhos do balconista da farmácia é uma roubada. Ele desconhece as implicações dessas drogas no organismo. Embora ainda não haja estudos conclusivos sobre a ação desse tipo de medicamento, já se sabe que alguns podem lesar o revestimento interno do intestino. “O risco é desenvolver uma colite, inflamação que
pode levar a diarreias ou graves lesões” – alerta o clínico geral Tiago Almeida.

- Adiar a ida ao banheiro – “As mulheres evitam ir ao banheiro fora de casa”, explica Almeida. Quando vem a vontade, vá, seja aonde for. Refrear o reflexo é o caminho mais curto para travar.

- Comer carne vermelha todos os dias – Estudos da Oxford University, na Inglaterra, relacionam o consumo do alimento à maior incidência de intestino preso.

Síndrome do intestino irritável

Serotonina além da conta nas entranhas pode estar na gênese desse mal, que alguns gastrenterologistas já encaram como uma “doença mental” do segundo cérebro. Estima-se que duas em cada dez pessoas em todo o mundo sofra do problema, conhecido tempos atrás como colite nervosa ou síndrome do cólon irritável. Outros neurotransmissores, além da serotonina, também interferem nas ondas peristálticas e modificam os hábitos digestivos. O diagnóstico é feito clinicamente, depois que exames descartam a possibilidade de outras doenças, como úlcera. Os sintomas variam. Pode ou não haver dores, e o movimento intestinal alterna (ou não) constipação e diarreia. “Emoções exacerbadas não raro levam à doença”, afirma a gastrenterologista Ana Cristina Amaral Feldner. “Mas, como muitos malesque acometem o intestino, as causas, multifatoriais, ainda não estão completamente esclarecidas. É como se a doença fosse uma árvore – o estímulo emocional seria um dos seus galhos.”
Desconheço Autoria

Sobre a Era de Aquario


SOBRE A ERA DE AQUARIUS
Dom Lucas Moreira Neves

A um certo ponto — dizíamos na crônica precedente — na corrente filosófica e espiritual, de pensamento e de ação, que responde pelo nome de New Age, vem desaguar outra corrente cuja característica é a convicção de que está iminente uma suspirada "era de Aquarius".


Duas coisas a New Age não esconde: que para ela a Astrologia é uma verdadeira ciência (estranha ciência da leitura e interpretação dos astros e da influência dos astros sobre as pessoas) e que seus "dogmas" mais significativos provêm dessa ciência.


É por esta sua indisfarçável vertente astrológica que a New Age aceita e assume as crenças a respeito da "era de Aquarius", vendo nesta uma resposta razoável e convincente à indagação sobre como será a "nova idade" prevista e desejada. Esta pode ser, sem tirar nem pôr, aquela que grupos sempre mais numerosos chamam de "era (ou idade) de Aquarius".


O que os teóricos aquarianos mais respeitados afirmam é que ao redor do ano 2000 — precisamente em 2012, adiantam os mais iluminados — o Sol vai entrar na órbita de uma nova constelação, a de Aquarius. Este acontecimento terá uma importância transcendental para a humanidade, pois com ele se estará dando uma formidável mudança de rumo na história; mudança de rumo no mundo inteiro.

Que é que está por acontecer? Segundo as explicações fornecidas com tocante convicção pelos adeptos da teoria aquariana, houve época em que a humanidade esteve sob o influxo da constelação do Touro: foi a era marcada pela truculência dos impérios assírio e babilônio e pelo sortilégio das grandes religiões da Mesopotâmia. Seguiu-se o influxo de Áries: a projeção de um pequeno povo, Israel, e da religião mosaico-judaica.

Com o Sol na constelação de Peixes — continua a elucubração astrológica — afirmou-se, nestes últimos dois milênios, o cristianismo como religião e como civilização. Por isso — justificam os astrólogos da New Age — o peixe foi, na antigüidade cristã, o símbolo de Cristo. Na verdade, o simbolismo nada teve a ver com a constelação de Peixes: simplesmente, para ocultar-se aos inimigos e revelar-se entre irmãos, para não se identificarem por meio da cruz, demasiado explícita, os primeiros cristãos escolheram o peixe porque a palavra peixe em grego ICHTYS continha as iniciais Iesous Christós Yiós Theou Soter (Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador).

A era de Peixes, era crística por excelência — sentenciam os teóricos da New Age —, foi de conflitos, confrontos e lutas. A era de Aquarius, que já desponta, será de compreensão e diálogo, de tolerância e de paz. Com o Sol em Aquarius, deverá reinar uma nova ordem internacional, mundial, uma nova "religião", uma nova humanidade.

Opino (não solitariamente, mas na companhia de muitos estudiosos e analistas, na farta literatura sobre o assunto) que sua vinculação com a Astrologia constitui uma das fraquezas maiores da New Age. A razão, bastante simples, é que não faz sentido anunciar uma nova era em tudo superior às antigas, era quase perfeita, na qual florescerá o que há de melhor no homem e admitir e proclamar que esta será produto de mera revolução... dos planetas. É sabida a crítica acerba que a New Age assaca contra o excesso de racionalidade nas religiões, em todos os tempos: na New Age não falta quem denuncie uma carência do mínimo de racionalidade.

Este dado se choca, de resto, com a pretensão da New Age de construir-se sobre bases científicas. De fato, é um cientista, Fritjof Capra, quem, no seu livro O Tao da Física, texto fundamental do movimento, formula as grandes linhas de uma "revolução cognitiva" promovida pela New Age. Teorias de cunho científico são elaboradas também pelo matemático Ralph Abraham e por Patrícia Nische (educação global). Mary Ferguson (sic), discorrendo sobre a "conjuração suave" (Die Sanfte Verschwörung), se esforça por ver a nova era — era de Aquarius — como fruto de uma convergência de pensamentos e de ações orientados pelo desejo e pela esperança de um tempo marcado pelo amor, pela compreensão, pela superação dos conflitos.

É justo reconhecer, por outro lado, que alguns autores da New Age consideram ponto-chave nesta corrente de idéias a consciência e seu desenvolvimento como chave da caminhada para a Idade nova. Não deixam de ser fascinantes as considerações sobre a "espiritualidade global" baseada na concepção de um universo absolutamente uno, no qual não se distinguem sujeito e objeto, Criador e criaturas, Deus e homem. Para os autores mais autorizados da New Age, a humanidade é uma coisa só no seu interior; humanidade e natureza, uma coisa só; o universo e Deus uma coisa só, o que resulta em um panteísmo, ou, mais exatamente, em um pan-en-teísmo.

Resta, porém, que o ideal desta nova era de unidade e de paz aparece apoiado em antigos e novos mitos. Não apontando os princípios e normas, os dados e fatos concretos sobre os quais se estriba, mais parece uma utopia do que uma realidade, fruto mais de voluntarismo do que de esforço e construção humanos.

Uma certa inquietação humana reponta constantemente e dela são testemunhas Agostinho e Tomás de Aquino, Pascal e Bergson, John Henry Newman e Thomas Merton. Deles são testemunhas os santos em geral. Mas de quem se esperam esses tempos novos: da ação do homem em comunhão com Deus? Ou do movimento dos astros?

--------------------------------------------------------------------------------
SOBRE A ERA DE AQUARIUS
Waldemar Falcão

No seu artigo de 19 de junho sobre a Era de Aquário, Dom Lucas Moreira Neves reclama a ausência de "...princípios e normas, fatos concretos sobre os quais se estriba (o ideal desta nova era)...". Atendendo ao seu apelo, aproveito para, além de enunciar alguns "fatos concretos", fazer respeitosamente alguns reparos ao seu texto:

O Sol não "...vai entrar na órbita de uma nova constelação...". O ponto que marca a passagem aparente do Sol do hemisfério Sul para o Norte no equinócio de março, é chamado de Ponto Vernal (relativo à Primavera do hemisfério Norte). Devido a um fenômeno astronômico de oscilação lenta do eixo da Terra (a Precessão dos Equinócios), a cada 72 anos a localização deste ponto vernal sofre um movimento retrógrado de aproximadamente um grau de longitude zodiacal; isto resulta numa trajetória precessional que percorre 30 graus a cada 2.160 anos e nos dá o fundamento astronômico da passagem das grandes eras. Aí está o fato concreto: toda esta especulação a respeito das eras precessionais está baseada na observação e medição astronômica, e não em uma "elucubração astrológica".

A Era de Aquário não seria "...em tudo superior às antigas...". Nunca houve entre os estudiosos da Astrologia esta versão de que Aquário seria uma era melhor do que as outras. Toda a essência do conhecimento astrológico nos ensina que não existem signos "melhores" ou "piores" do que os outros. A visão astrológica é, por motivos óbvios, dodecagenal, e portanto, tenderá sempre ao pluralismo, jamais ao maniqueísmo. O que existe é uma expectativa de que estes tempos vindouros sejam menos dogmáticos e mais democráticos, com a revolução da tecnologia (uma ferramenta aquariana) funcionando a serviço de um progresso não apenas material, mas utilizando os seus meios mais importantes (a televisão, o satélite, a informática) como instrumentos de uma democratização da informação e do conhecimento, nos conduzindo na direção de uma conscientização planetária, ou, nas palavras de Dom Lucas, a uma "espiritualidade global" a que certamente aspiram todos os homens de boa vontade, sejam eles astrólogos ou não.

Quando Dom Lucas afirma que o simbolismo do peixe entre os primeiros cristãos resultou de uma coincidência entre as letras da palavra "peixe" em grego e as iniciais de Jesus Cristo, somos levados a concluir que também deve ter sido uma coincidência o fato de Jesus ter escolhido muitos de seus primeiros discípulos entre os pescadores daquela época, e de ter chegado ao número de doze para os apóstolos que foram os continuadores de Sua obra...

Entre as "testemunhas da inquietação humana" citadas por Dom Lucas está um autor de fundamental importância para todos os que levam a sério o estudo da Astrologia: São Tomás de Aquino, um dos maiores pensadores do catolicismo, que na sua "Suma aos Gentios", entre os capítulos 82 e 85, desenvolve com a profundidade e sabedoria habituais, muitos dos fundamentos da "Ciência Astrológica" (como ele a chamava), a partir do estudo do movimento dos astros e de suas influências sobre os homens. Permito-me citar uma outra testemunha mais recente: o psiquiatra Carl Gustav Jung, que oferecia a cadeira de Astrologia como matéria eletiva em seu curso de Psicologia Analítica em Zurich, e não obstante o fato de se considerar um cientista, era um defensor do conhecimento astrológico, que para ele "continha todo o saber psicológico da antigüidade".

Talvez o traço mais essencial destes tempos aquarianos iminentes seja justamente este pluralismo, este ecumenismo que nos convida a aceitar respeitosamente opiniões diferentes da nossa para que as idéias se confrontem e ambos os lados se enriqueçam com o debate. Aquário é o signo da fraternidade humana, o Aguadeiro que verte a água do conhecimento sobre a humanidade, a "Brotherhood of Men" imaginada por John Lennon na sua canção. São símbolos aquarianos presentes no nosso quotidiano desde a ONU até as associações de moradores, passando por associações espiritualistas, comunidades eclesiais de base, e todo o tipo de agrupamento onde os homens se reúnam para defender ou beneficiar os seus semelhantes.

Esperamos que, num futuro próximo, nenhum conhecimento, quando levado a sério por um grupo de pessoas, seja descartado ou menosprezado aprioristicamente. A classe dos astrólogos certamente se pauta por esta abertura, já que procura enriquecer o seu saber em outros ramos do conhecimento (matemática, astronomia, física, psicologia, história) onde suas próprias observações são, com honrosas exceções, olhadas com desdém. Foi este tipo de pré-conceito que levou Newton a responder a Halley, quando este lamentou o fato de seu colega acreditar na Astrologia, com a afirmativa: "Sir, I have studied it, you have not!" ("Senhor, eu a estudei, o senhor não!")

Teoria do Pensamento






Teoria - A ORIGEM CONCRETA DO PENSAMENTO
Propositor
* Prof. Dr. Mário Carabajal – Ph.D.
Cientista Brasileiro

TEORIA DE CARABAJAL PROPÕE A TRANSCODIFICAÇÃO DA ENERGIA CÓSMICA EM PENSAMENTOS

Nossas pesquisas e conclusões encerram um dos maiores paradigmas humanos.

"Em síntese podemos afirmar que o pensamento humano tem suas raízes no infinito cosmo. Passa por energia nuclear. É precipitado à Terra espectralmente. Absorvido na forma química pelos vegetais e destes, pela alimentação humana, ganha o status eletroquímico na fisiologia neuronal e devida transcodificação em Pensamentos. É possível até mesmo a leitura do pensamento, uma vez que representa códigos, mensuráveis e decodificáveis. Atualmente alguns computados têm seus comandos ativados através do Pensamento" (Prof. Dr. Mário Carabajal/ Ph.D/ Cientista Brasileiro).

O pensamento, até então fonte de especulações por muitos, comprovadamente, compreende uma faixa de freqüência y – gama, com 0,00003 microns. Da mesma forma como ondas de rádio, televisão, celular, ultra-violetas, raios X, sendo estas últimas, ondas de altas freqüências, enquanto que as primeiras, de rádio, televisão e celular, são ondas de baixas freqüências – daí, a possibilidade da recepção por pessoas que de alguma forma encontrem-se em “sintonia”, ligadas por vínculos familiares, afetivos e ou em linhas diretas de consecuções empresariais, de estudos ou mesmo por sofrimentos, enfermidades e ou o inverso, radiantes de alegria, buscando partilhar, emitindo “quantus” de ondas gama na freqüência onde encontramos a faixa de pensamentos. Da mesma forma como ondas de rádio são colocadas em sua correspondente faixa, sendo plausível de recepção se captarmos, com aparelhos próprios, para este fim, suas freqüências.

Cada célula de nosso corpo tem energia potencial entre -40 e -90 milivoltz – temos que passar a viver com tais verdades irrefutáveis, observáveis e comprovadas cientificamente.

Tudo se inicia no infinito macro-cosmo, tendo o hidrogênio, como o elemento-elo, desde a origem dos códigos a serem, em primeira instância, dimensionados ao nosso sistema solar através de reações nucleares quando do choque entre os prótons e elétrons do mesmo elemento, resultando fótons espectrais, condutores estes, dos códigos universais. Imediatamente, chegam ao nosso planeta, sendo impressos cosmogenicamente, devido a sua origem, em uma linguagem química nos vegetais. Os seres, ao se alimentarem desses vegetais com códigos cosmo-químicos, fazem uma leitura eletroquímica neurofisiológica, para, imediatamente, passarem à transcodificação em pensamentos do que fora, em tempo imediatamente anterior, energia química nos vegetais, com profundas raízes cósmicas.

Mister se faz diferenciarmos pensamentos de lembranças – é comum, encontrarmo-nos divagando ou mesmo refletindo sobre lembranças e chamarmos a isto de pensamento.

Os pensamentos gozam de quantuns de energia, na proporção de 1 micron para cada 0,0001 cm, de onde a onda de pensamento encontra-se na freqüência aproximada de 0,00003 microns. Mais elevada do que o raio gama(y) que tem onda pouco superior a 0,00005 microns. Todavia, atribuímos ao raio gama a onda condutora do pensamento.

Existem diversas faixas de ondas. A luz visível, por exemplo, encontra-se na freqüência entre 0,4 e 0,8 microns – já a Radiação Solar que atinge a Terra, está compreendida entre 0,2 e 13 microns. O raio X, encontra-se em torno de 0,05 microns – o raio ultra violeta equivale-se a 0,2 microns, o infra vermelho manifesta-se entre 0,8 e 13 microns (condução de calor).

As ondas mais baixas, de transmissão de imagens e sons, encontram-se entre 100 e 30.000.000.000 de microns. Para a televisão, registramos 1.500.000 microns. O rádio tem sua freqüência média em torno de 500.000.000 de microns.

Dessa forma, aparentemente simples, lançamos para a posteridade um pensamento com origem, meio e fim concretos. O fim consiste em que se nos cheguem as leis gerais do infinito cosmo e, sincronicamente com o universo, mantenhamo-nos em sintonia harmônica com tudo quanto co-exista.

Não estaríamos à deriva em um imenso universo onde tudo obedece à rigorosas leis de exatidão e finalidades. Desde o infinito macro-cósmo até nosso minúsculo Sistema Solar e infinitamente pequeno micro-cósmo celular, a que constituímos e somos constituídos, tudo, sem exceções e particularidades, encontram-se sob rígidas leis de ordem geral. Nas células, trocas a partir da bomba de sódio e potássio, interagem sob seus limiares, garantindo os mais singulares movimentos, até mesmo dos olhos. Em nosso Sistema Solar, eqüidistâncias e fatores tempo-químicos, possibilitam a existência de vida biológica sobre a Terra. Da mesma forma, Cometas cortam Galáxias, perfazendo grandes elos às trocas de informações sincrônicas co-existenciais e co-partícipes entre todos os corpos constitutivos deste imenso e quase inexplicável universo.

Por tratar-se de energias contificáveis e mensuráveis, o Pensamento, em futuro próximo, poderá ser lido. Na atualidade, inclusive, alguns computadores têm seus comandos ativados diretamente pelo pensamento. A partir dessa realidade concreta, já alcançada pelas ciências, sob a mesma linha de pesquisa, em seu aprofundamento e ampliação, facilmente chegaremos a um conjunto de imágens sistêmicamente organizadas - que poderemos afirmar, associativamente, o conteúdo (pensamento) intrínseco dos símbolos emanados pelo ser.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Hino da Umbanda

El cambio de Frequencia




EL CAMBIO DE FRECUENCIA
por Soy Espiritu, sexta, 18 de fevereiro de 2011 às 15:22
Sigamos tratando en lo más posible de tener pensamientos constructivos y optimistas, es muy importante que lo hagas... sigue leyendo con calma y entenderás porque:

EL SALTO CUÁNTICO DIMENSIONAL: RESONANCIA SCHUMANN
ESTA INFORMACION SE PUEDE COMPROBAR SIMPLEMENTE CON EL HECHO DE QUE LA RESONANCIA SCHUMANN DEL PLANETA TIERRA SE HA ELEVADO DE 7.8 HZ A 12 HZ EN TAN SOLO 6 AÑOS, CUANDO ESTUVO ESTATICA EN 7.8HZ POR MILES DE ANOS
AHORA PREGUNTENSE POR QUÉ SE HA ELEVADO LA RESONACIA SCHUMANN Y QUE ES LO QUE LO ESTA GENERANDO. QUE ES LO QUE ESTA ACELERANDO ESTE PROCESO ?

EL SALTO CUANTICO DIMENSIONAL
El mundo está yendo hacia un gran cambio. Este cambio es una fuerza energética, la cual conlleva a la Cuarta Dimensión. Para contrarrestar esta fuerza tenemos que conocer EL SALTO CUANTICO DIMENSIONAL, el cual tiene que llevar a cabo el ser humano, en estos tiempos.
De todos lados nos llegan profecías catastróficas. Y la forma de que ocurra una desgracia, es pensar que pueda ocurrir. Es el pensamiento colectivo lo que hace que las cosas (sean buenas o malas) sucedan.
Habrá un cambio planetario, y este es inminente. La Tierra y los planetas del sistema solar irán pasando de la tercera dimensión a la cuarta dimensión. A partir de Mayo del año 2000, una energía de cuarta dimensión alteró la carga electromagnética de la Tierra
En la UTN de Munich, Alemania, el Dr. Schumann descubrió un efecto de resonancia en el sistema Tierra Aire Ionosfera, que mostraba la particularidad de polarizarse e imponer posibles direcciones perpendiculares de vibraciones.
El descubrimiento del Dr. Schumann es hoy conocido con el término de "Resonancia Schumann". Este libro es un tratado de Metafísica Cuántica y Astrofísica MetaCuántum. Se encuentra disponible en todas las bibliotecas públicas y sitios de Internet.

La Resonancia de Schumann ha sido de 7.8 hz durante siglos. Esto arrojaba como resultado las 24 hrs que tardaba la Tierra al dar un giro sobre su eje. Desde 1980 la Resonancia de Schumann se ha elevado hasta 12 Hz. Esto significa que un día de 24 horas, ahora equivalen a 16 horas. El tiempo lineal se afecto y créanlo o no, este se esta acelerando.
Después del año 2000 hasta ahora, el tiempo pasa volando. El día no alcanza para hacer todo lo que se desea hacer. Antes esperábamos que llegara Navidad. Ahora la Navidad , cumpleaños y otros acontecimientos importantes nos encuentran, sin siquiera esperarlos.
Cuando se produzca el cambio dimensional y esto ocurre en todos los planetas de la galaxia, se alteraran los campos magnéticos de la Tierra. Desde hace dos mil años se comenzaron a debilitar cada vez más los campos magnéticos. La estabilidad mental y la memoria radican en los campos magnéticos que es lo que sostiene nuestra memoria y nuestra cordura.

A medida que se vayan debilitando los campos magnéticos de la Tierra , la vida se volverá cada vez más peligrosa. Ya comenzó a ocurrir y seguirán ocurriendo más frecuentemente, desastres como terremotos, tsunamis y otras calamidades telúricas.

En el planeta todos los seres vivos se verán afectados pues se alteran sus patrones mentales y la forma de pensar. Las personas se vuelven cada día más agresivas y temerosas.

Los pájaros que siguen los campos magnéticos con sus migraciones se encontraran confundidos y cada vez será mas frecuente que las ballenas encallen en cualquier parte.

El tema de la resonancia Schumann , hasta hace muy poco fue ocultado por los gobiernos de Estados Unidos y de Gran Bretaña. Hoy en día ya se conoce, pero se ha mantenido en muy bajo perfil.

LO QUE PODEMOS HACER

Formamos parte de una Unidad Divina Cósmica y la física cuántica lo ha demostrado. El observador es parte del fenómeno. Si tomamos parte en el fenómeno y establecemos una relación con cuatro elementos que son : el agua, el fuego, la tierra y el aire, tenemos la oportunidad de crear una armonía con ellos y podremos pedirles su colaboración.
No importa que no sepamos como hacerlo, lo que importa es que estemos dispuestas/os a hacerlo. Veremos que una acción diferente la podemos efectuar en este mismo momento. Será nuestro accionar colectivo, lo que podría reversar el futuro.
Si se logra que una pequeña masa crítica de la población, realice una acción personal con estos elementos, se podría detener una catástrofe.
Una sola persona que realice esta acción positiva, tendría el poder de salvar a 15.000 personas. O sea que si en el planeta hubiesen dos millones de personas actuando al unísono, el mundo cambiaría.
Muchos habrán escuchado del poder de la oración. Esta es una muestra de como un grupo de personas, actuando positivamente al unísono, pueden revertir una situación.
También se entiende porque en cualquier partido deportivo del mundo, el equipo local tiene mayor posibilidad de ganar. Es lógico que los fans del local sean mas numerosos por lo tanto es mayor el numero de personas unidas simultáneamente por un mismo pensamiento.

Es de suma importante que nos desarrollemos personalmente para evolucionar espiritualmente y actuar en servicio de la humanidad.

A medida que la energía de cuarta dimensión vaya ingresando en nuestro planeta, la relación entre causa, efecto y manifestación ocurrirá más rápido (lo que se piense, tanto bueno como malo, se materializara con mayor velocidad).

Si posamos nuestra atención en una desgracia y no tomamos una acción positiva al respecto, irremediablemente la desgracia se agravara.

Si pensamos en catástrofe, la vamos a provocar. Tenemos que cuidar nuestros pensamientos, pues todo se irá agravando cada vez más, hasta llegar a un período crítico, en donde todo será caótico.

Es hora de tomar conciencia, lo que vemos afuera es el reflejo directo de lo que llevamos dentro. Cuando pensamos negativo y nos dejamos llevar por la ira, el odio, el miedo, el rencor y la avaricia, estamos creando catástrofes de diferentes índoles, en otras palabras, nos estamos destruyendo día a día y a su vez, estamos destruyendo el planeta.

Es verdad que nadie por si solo puede salvar al mundo. Pero, si cada ser humano emprende la sublime tarea de realizar su propio cambio positivo, se podrá lograr la masa crítica necesaria para que la raza humana pueda dar este gran salto cuántico y de esa manera volveremos a convivir en paz y armonía con nuestros congéneres y así sanear el mundo que nos cobija.

HAZ TU PARTE !!!

UNA FORMA DE HACER ALGO EN ESTE MOMENTO, ES compartiendo esta informacion... Gracias.