Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


sábado, 28 de maio de 2011

Eclipses Solar-Lunar Junho e Julho de 2011




Teremos dois eclipses em Junho e outro em Julho ,o primeiro solar no dia 1.06,e o segundo lunar dia 15.06.
O Eclipse solar ocorre em Porto Alegre às 18:16,nos graus 11,12 do Gêmeos,onde a lua nova em signo duplo,faz que o divino e profano travem sua luta para começar a se humanizar.
Esses graus nos falam:
O poder e o prazer dos novos começos.
Terreno onde nos encontramos diante do não-familiar,onde tudo pode acontecer.

Libertação dos fantasmas do passado,onde apesar dos novos projetos,todos estamos condicionados ainda às memórias de vidas anteriores,familia,religião,DNA,nosso Ego,enfim muitas questões que não prendem só a mente nas repetições de padrão,mas também prendem o corpo.
Todo aquele que quer ser um verdadeiro individuo deve libertar-se do passado,isso Jung já dizia no processo de individuação,onde inclusive Saturno é essencial e estará em trigono com a lunação,por "coincidência".

O eclipse lunar,dia 15.06 ocorre nos graus 24,25 do Gêmeos.
A utilização de circunstâncias inibidoras para fins de desenvolvimento do caráter e de uma abordagem transcendente do ambiente.
O Homem é a natureza elevando-se acima da oscilação cíclica das polaridades naturais.
Seu caminho é,com frequência,a via negativa.
Assimilamos a liberdade rítmica mediante a utilização das situações mais aprisionadoras,com o fito de demonstrar a capacidade transcendente de obtenção de prazer e automobilização.
Aqui vemos no entanto o triunfo sobre a Entropia,alcançado pelo homem.



Trecho abaixo extraído do texto de Metatron,canalizado por Tyberonn

“TRÍADE DE ECLIPSES” DO MEIO DO ANO

A poderosa “Tríade de Eclipses” do meio do ano ocorrerá em:

1) 1º de junho
2) 15 de junho
3) 1º de julho

Os três ocorrerão com exatamente 15 dias entre um e outro. Serão dois eclipses parciais do sol, ensanduichando um eclipse lunar de lua cheia, com espaço apenas o suficiente para respirar; então se preparem para uma viagem poderosa! Tudo isto será acentuado por um Solstício poderoso em 21 de junho. Embora os dois “eclipses externos” da Tríade sejam solares parciais, não pensem que suas energias serão diminuídas pelo fato de não serem eclipses totais, pois a energia de todos os três será extremamente potente e será sentida por todo o planeta, independentemente de ser ou não visível do ponto específico do planeta onde vocês estejam. A energia envolverá o planeta e afetará cada um de vocês.

O eclipse solar de 1º de junho será o início. Na verdade, a energia de cada um desses eventos possui um campo de intersecção que se expande energeticamente para os 3 dias anteriores e os 3 posteriores ao eclipse.

AS ENERGIAS:

O padrão energético da Tríade se relaciona com liberação, cura e reconstrução.

1º de JUNHO: Liberação e limpeza. Liberação dos antigos padrões de energia; padrões que podem estar enraizados e até ocultos.

15 de JUNHO: Cura através da aceitação de Enfrentar os Desafios, sendo fiel a SI MESMO.

1º de JULHO: Força e Conclusão do “Novo Eu”. Não apenas através da visualização dos atributos que se deseja criar, mas também tomando as atitudes necessárias, dando os passos necessários para manifestá-los.

O Solstício de Verão (de Inverno, abaixo do Equador) será a amplificação do fluxo energético de todos esses eventos. E em 2011, ele acrescentará uma energia exclusiva que precederá o Portal 11-11-11.

OS ECLIPSES DE 2011

E Mestres, realmente esta combinação 4:2 de eclipses solares e lunares num único ano – em 2011 – é muito rara, então percebam que há um plano divino se desenrolando. Nós lhes dizemos que os Eclipses são oportunidades para energizar a mudança. Queridos, os Eclipses de 2011 são um presente para vocês fazerem quaisquer mudanças que considerem apropriadas no fluxo de suas vidas individuais e coletivas. Isto se consegue mais eficientemente sintonizando-se com esses eventos através da contemplação e revisão que estão à disposição nos equinócios e solstícios.

ORDEM PERFEITA

Alguns de vocês dizem e sentem que “Tudo funciona como devia, tudo está em perfeita ordem”. Mas este conceito é um paradoxo, Mestres. É como numa carta de baralho – uma das figuras está sempre de cabeça para baixo, de qualquer jeito que se olhe para ela, entendem?

Do ponto de vista superior, tudo está em perfeita ordem, mas da perspectiva da dualidade, não está! Se estivesse, não haveria nenhuma necessidade de lição, nenhuma necessidade de reencarnação. Basta dar uma olhada ao redor de vocês para saberem que a situação da humanidade no planeta Terra está longe de ser perfeita. Na verdade, NÃO vai funcionar como devia, até que vocês façam com que funcione!

Isto se aplica ao micro e ao macro. Há muito a ser trabalhado, muito a ser revisto. E tudo ocorrerá no tempo apropriado, Mestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário