Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Netuno em Peixes



Netuno,o regente de Peixes foi descoberto em 1846,nos graus finais de Aquario,em 1847-48 entrou em Peixes,deu uma volta completa no zodíaco e agora retorna à Peixes onde em 2012 se instala de vez até 2025.
Netuno é um planeta misterioso,etérico,coberto por névoas e muito dificil de ser visto claramente.
Representa mares,gás,analgésicos,anestésicos,drogas,bebidas,alucinógenos,mistério,loucura,hospitais,prisões,sanatórios,enfim todos os locais de reclusão,marginalidade e grupos de minorias que são excluídos da "sociedade".
O oposto de Peixes é Virgem,onde o regente Mercúrio faz toda a separação das coisas,usa o cérebro mais racional e nos mantém sob a idéia de sermos entidades separadas.
Mercurio age aqui agora,pensa,raciocina,escolhe,separa o joio do trigo(rege intestinos).
Netuno já nos fala de intuição,sensação,música,arte,,sonhos,cinema,tv,fotografia,e sendo assim usamos o lado direito do cérebro.
Netuno é como um barco perdido em meio a névoa,precisamos aprender outras formas de nos guiar e dirigir nossa vida,ou ficaremos perdidos por muito tempo.
Poseidon é o Deus que representa Netuno nos reportando aos antepassados,karma e vidas anteriores.
Netuno adora projeções,amores platônicos,ilusões e todo tipo de coisa que o leve para o mundo ideal,inclusive através de drogas,religiões e filosofias.

Netuno e Peixes adoram óculos de lentes coloridas para olhar o mundo conforme sua vontade e se negam a aceitar a dor e as perdas...
As pessoas Netunianas também costumam ser esponjas psíquicas,absorvendo tanto de pessoas e ambientes a energia,como sendo muito sensíveis ao inconsciente coletivo.
Mediunidade,Pes,fenômenos psíquicos de vários tipos fazem parte do universo deles de alguma forma.
Podem trabalhar nessas áreas,mas podem ser médicos,enfermeiros,psicologos,terapeutas,artistas,marinheiros...
Por outro lado os trapaceiros,assassinos,ladrões...

Por:Milady

Nenhum comentário:

Postar um comentário